Aperto incorreto nas tubulações do sistema de freios pode comprometer o cilindro mestre
O cilindro mestre tem a função transmitir a pressão hidráulica para as rodas, fazendo com que os freios funcionem. Por isso, é fundamental ter atenção no momento da manutenção. “O aperto incorreto nas tubulações do sistema de freios pode danificar a própria tubulação e, também, comprometer o cilindro mestre”, afirma revela Vagner Marchiniak, Consultor de Marketing de Produto da Controil.
Portanto, para esse problema não acontecer é fundamental ter atenção ao retirar e montar o cilindro mestre, uma vez que é preciso usar a chave de tubulação apropriada, pois chaves comuns podem estragar as conexões. O reservatório de líquido de freio também não deve ser forçado lateralmente, sob risco de trincar.
Além disso, segundo Marchiniak, é necessário fazer a limpeza do reservatório. Os componentes ainda devem ser lubrificados com o fluido de freio para facilitar a montagem. Também é importante ter atenção à luz indicadora no painel, uma vez que o sistema deve reconhecer o sensor de nível.
Ademais, é recomendável sempre que substituir o líquido de freio, usar o indicado pelo fabricante do veículo, e a cada 10.000 km rodados ou seis meses ou quando observar alguma anormalidade no funcionamento fazer uma revisão no sistema de freio, que é composto com discos de freio, pastilha, pinça de freio, tambor, lona, sapata, servo freio e cilindro mestre.
The post Revisão do cilindro mestre exige ferramenta adequada, diz especialista appeared first on Revista O Mecânico.
Revisão do cilindro mestre exige ferramenta adequada, diz especialista Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário