terça-feira, 19 de dezembro de 2023

ZF celebra 3 milhões de motores elétricos produzidos em apenas 18 meses

Empresa oferece propulsores e acionamentos elétrico como sistemas completos para todos os tipos de veículos vendidos no mundo

ZF celebra 3 milhões de motores elétricos produzidos em apenas 18 meses
Foto: ZF/Divulgação

A ZF informou que produziu mais de 3 milhões de motores elétricos em apenas 18 meses. Segundo a empresa, esses propulsores e acionamentos elétricos equipam veículos de passeio movidos exclusivamente a eletricidade e híbrido plug-in até acionamentos elétricos para veículos comerciais.

“Em apenas 18 meses, a ZF dobrou a produção de motores elétricos de pouco menos de um milhão e meio para três milhões”, explica Roland Hintringer, Head da linha de produtos de motores elétricos da ZF. “Graças ao sistema altamente automatizado e flexível em termos de volume e sistemas modulares, podemos atender nossos clientes globais conforme necessário”, acrescentou o executivo.

Além de celebrar o recorde de produção, a ZF reforçou o anunciou que desenvolverá motor elétrico isento de imã, chamado de motor Síncrono Indutivo-Excitado no Rotor, para produção em massa. Essa tecnologia permite fazer um propulsor compacto com maior densidade de potência e torque. Além disso, a ZF demonstrou recentemente o potencial dos novos desenvolvimentos para maior eficiência e, portanto, ganhos de autonomia em eletromobilidade com o drive modular de 800 volts, batizado de EVSys800.

O protótipo é 35% mais leve que os acionamentos elétricos atuais e reduz as emissões de CO2 na produção e operação em 20%. Tecnologias inovadoras de “Enrolamento trançado’ do motor elétrico”, um novo conceito de gerenciamento térmico e o design compacto tornam possíveis esses grandes avanços na otimização.

The post ZF celebra 3 milhões de motores elétricos produzidos em apenas 18 meses appeared first on Revista O Mecânico.


ZF celebra 3 milhões de motores elétricos produzidos em apenas 18 meses Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário