Desgaste nos dentes do pinhão e da coroa podem indicar final da útil do componente
O kit de relação da moto, que também é conhecido como kit de transmissão, é fundamental para o bom desempenho da motocicleta, além de conferir uma pilotagem segurança ao motociclista. Portanto, é importante saber avaliar as condições da coroa, correia e pinhão, que estão no kit.
“Deve ser feita manutenção periodicamente no kit de transmissão, que deve estar além de checado, limpo e lubrificado”, comenta Leandro Leite, Coordenador de Assistência Técnica e Garantia da Nakata, explicando que diversas situações no dia a dia prejudicam a lubrificação, como a poeira, que pode tornar o lubrificante uma graxa abrasiva ou a chuva, que pode removê-lo.
De acordo com Leite, a durabilidade do componente vai depender da qualidade das peças, estilo de pilotagem e condições de vias, limpeza, lubrificação e problemas relacionados a outros componentes e regulagem. Todavia, há indícios que apontam o momento de que está chegando a hora da substituição dessas peças, entre eles, desgaste nos dentes do pinhão e da coroa, corrente frouxa ou escapando e ruídos e trancos durante a condução. “Quanto maior o desgaste dos dentes da coroa, pinhão e pinos centrais de cada gomo, maior será a folga da corrente”, alerta.
The post Veja como avaliar as condições do kit de relação da moto appeared first on Revista O Mecânico.
Veja como avaliar as condições do kit de relação da moto Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário