A DPaschoal lança no mercado a iniciativa “Medir e testar antes de trocar”. Com foco na conscientização, a empresa conta que a ação disponibiliza, por meio de visitas às suas lojas, algumas ferramentas digitais para ajudar o motorista a manter as manutenções preventivas de seu veículo em dia.
A empresa, que completa 70 anos como especialista em pneus neste ano, desenvolveu um algoritmo para calcular todos os dados a respeito de amortecedores, freios, bateria e carbonização do motor a partir do momento que o carro passa pela revisão preventiva, serviço que é oferecido gratuitamente em sua rede de atendimento.
Com esses dados o aplicativo AudioCard avisa o motorista quando é a hora de trocar itens comprometidos, qual foi a última vez que algum processo foi realizado e qual é o prazo de validade para determinados procedimentos como, por exemplo, a troca do fluido de freio.
Além dessa tecnologia, a empresa também disponibiliza a ferramenta denominada AutoShock que avalia amortecedores. Um fone é acoplado ao amortecedor, que vai conectado a um celular onde o aplicativo da empresa faz a análise da saúde do componente. O Instrutor de Treinamento, Danilo Ribeiro, explica que “através desse método, são emitidas ondas sonoras, como um “eletrocardiograma” do amortecedor que julga a pressurização da peça. O mecânico impulsiona o carro para baixo para que essas ondas sejam emitidas. Depois de mais ou menos 2 minutos fazendo esse procedimento já é possível verificar no app os resultados. Se tiver uma variação muito grande nas ondas é porque está na hora de trocar o item”. Segundo o técnico, depois de uma série de análises observadas pela ferramenta, os amortecedores apresentam problemas, de acordo com o uso, a partir de 50 mil km rodados, em média.
Além da modernização de suas ferramentas de análise e forma de relacionamento com os clientes finais, a DPaschoal também tem trabalhado para criar um sistema de cooperação com a concorrência. Por meio de um portal focado no fornecimento de peças, a empresa quer gerir um sistema onde não seja necessária a estocagem de produtos em grande escala, mas que essa rede de fornecedores consiga atender à necessidade dos centros automotivos de acordo com a localidade e tipo de peças.
O sistema calcula todas as variáveis da peça que o cliente precisa e ajuda que ela chegue o mais breve possível ao centro automotivo – o ideal que seja em torno de 24h. Segundo o presidente da DPaschoal, Luís Norberto Pascoal, a empresa busca facilitar a rede de negociação e de produtos como um todo, para assim ter uma evolução no setor. “Vemos que tanto nós quanto nossos concorrentes estão perdendo clientes pela falta da agilidade e é justamente nisso que nosso sistema que ajudar toda a cadeia comercial” explica.
A DPaschoal tem hoje 5 CTTI (Centro de tecnologia treinamento e inovação) espalhados pelo país onde acontecem testes e aprimoramento de sistemas que são ou serão usados em seus centros automotivos, presentes hoje em toda a América Latina.
DPaschoal lança ferramentas digitais para aprimorar serviços de manutenção preventiva Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
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