Novidade está disponível no mercado europeu e usa base de óleos regenerados
A Stellantis adiciona ao seu portfólio de lubrificantes o primeiro produto “premium e sustentável” do segmento. Trata-se do Quartz EV3R 10W-40 disponível na Europa.
A novidade usa tecnologia sintética formulado a partir de óleos 100% regenerados de alta qualidade, que satisfaz os padrões de qualidade da SUSTAINera, respeita os requisitos de desempenho de muitos outros fabricantes de automóveis e oferece o mesmo desempenho que um produto equivalente à base de óleos virgens. O lubrificante Quartz EV3R 10W-40 reduz o desgaste em até 46% em relação aos limites de desgaste da indústria e melhora a limpeza do pistão em até 20%, comparado com a formulação de óleo base virgem, de acordo com seu fabricante.
A embalagem traz o mesmo conceito e utiliza garrafas de 1 litro e de 5 litros feitas 50% de plástico reciclado e 100% recicláveis.
Este novo óleo é compatível com motores a gasolina e diesel de veículos das marcas Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall sob a referência PSA B71 2300 e é aprovado por muitos outros fabricantes. Está disponível na Europa em todos os pontos de venda habituais (rede Stellantis, supermercados, centros automotivos, etc.). Estão em curso novos desenvolvimentos técnicos para expandir e complementar a oferta de lubrificantes SUSTAINera.
Alison Jones, Senior Vice President Global Circular Economy na Stellantis: “Alinhado ao compromisso da Stellantis com a sustentabilidade, este lubrificante aprovado pelo fabricante em parceria com a TotalEnergies Lubrificantes é mais um exemplo da nossa inovação para um futuro melhor. Como parte da nossa linha SUSTAINera de produtos de pós-venda para automóveis, baseia-se em princípios de economia circular, permitindo que resíduos da indústria automobilística sejam regenerados e reutilizados.”
The post Stellantis lança óleo “sustentável” Quartz EV3R 10W-40 appeared first on Revista O Mecânico.
Stellantis lança óleo “sustentável” Quartz EV3R 10W-40 Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário