Conexão entre o cilindro mestre e o servo freio deve ser perfeita, sob risco de comprometer os componentes internos
O sistema de frenagem do veículo, composto por diferentes itens, entre eles, o servo freio, requer atenção na hora da manutenção. É importante lembrar que este componente está diretamente relacionado com a segurança dos ocupantes e do trânsito. Como funciona esse sistema e por que o mecânico deve estar atento?
“Todos os componentes do sistema de freio devem ser avaliados periodicamente, pastilhas, discos e fluido, itens mais conhecidos, mas também outros como o servo freio, peça que também é importante durante a frenagem. É o servo freio que aumenta e distribui a força exercida pelo pedal por meio do diferencial de pressão, possibilitando, assim, realizar a frenagem com maior conforto”, afirma o Consultor de Marketing de Produto da Controil, Vagner Marchiniak.
Cuidados na instalação do servo freio
Detalhes como a conexão do cilindro mestre no servo freio necessitam de atenção do mecânico. “É neste momento que pode ocorrer uma grave falha que pode comprometer o servo freio. A haste de saída do servo freio deve ser encaixar perfeitamente no pistão primário do cilindro mestre e só assim pode ser parafusado. Isto evita a quebra dos componentes internos do servo freio”, afirma Marchiniak.
The post Atenção ao momento da manutenção do servo freio appeared first on Revista O Mecânico.
Atenção ao momento da manutenção do servo freio Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário