Além do estoque, linha será adaptada para a chegada das novas versões híbridas
Fotos: Chevrolet/Divulgação
A General Motors vai suspender temporariamente a produção dos compactos Onix e Onix Plus em Gravataí/RS entre os dias 17 de fevereiro e 7 de março. Oficialmente a marca apenas confirma o período de produção suspensa na fábrica gaúcha mas a imprensa local afirma que a queda nas vendas em 2024 levou a uma decisão mais drástica. Só em 2024 as vendas do Onix Plus caíram 20%.
Além do estoque mais alto, a GM irá aproveitar para fazer as mudanças visuais que exigirão novo ferramental em para-choques, farois e outros detalhes do carro.
Recentemente a GM confirmou que a linha Onix bem como o Tracker receberia o sistema de injeção direta de combustível para o motor Ecotec que tinha 116cv e passará a ter 121cv.
No entanto, o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí confirmou que a medida irá afetar 5 mil funcionários que terão férias remuneradas. O sindicato avisa que além das férias remuneradas haverá um período de day off entre os períodos de 10 a 14 e no dia 17 de março.
Dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) mostram que o Onix somou 97.503 unidades vendidas em 2024, o que representou uma queda de 4,5% em comparação com 2023. Já o Onix Plus teve 59.960 veículos vendidos ao longo do ano passado enquanto em 2023 foram 74.887 unidades, uma redução de 20%.
The post Fábrica da GM de Gravataí/RS vai suspender produção do Onix por 30 dias appeared first on Revista O Mecânico.
Fábrica da GM de Gravataí/RS vai suspender produção do Onix por 30 dias Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário