Trilha sonora e motor V8 são dois dos principais atrativos do modelo, além do acerto esportivo da suspensão
Último representante da tríade dos muscle cars modernos, o Ford Mustang GT Performance é o único que permanece do grupo que era composto também por Chevrolet Camaro e Dodge Challenger, usando a fórmula que o consagrou desde sua primeira geração.
Confira o Raio X do Mustang em sua versão GT Performance
O motor que equipa o Mustang é o V8 da família Coyote, de aspiração atmosférica, entregando 488 cv de potência a 7.250 rpm e 57,5 kgfm de torque a 5.000 rpm. Esse propulsor recebeu uma série de aprimoramentos desde seu lançamento em 2007, mas a simplicidade de manutenção permaneceu.
Dinamicamente, a suspensão adaptativa propicia conforto para os ocupantes no modo normal e um controle preciso em curvas nos modos esportivo e pista. Funcionalidade presente apenas no Mustang, o freio de mão eletrônico com formato de alavanca convencional possibilita o modo Drift Brake, para escorregamentos controlados.
Atualmente custando R$ 529.000 no site da Ford, o muscle car é equipado com câmbio automático de dez marchas, mas teve a confirmação da versão com manual de seis velocidades, acentuando ainda mais o foco na esportividade e experiência de condução como argumentos de venda no mercado de esportivos.
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