Propulsor diesel já equipou desde SUVs compactos até picapes do grupo Stellantis
Para suprir o sistema de alta pressão a bomba de baixa transfere o combustível do tanque para que a bomba de alta alimente os bicos injetores. Dessa forma, a revista O Mecânico exibe como analisar o comportamento da bomba de baixa pressão do motor 2.0 Multijet através da análise de seus sinais elétricos.
Os formatos de onda e os valores apresentados são válidos para o motor diesel de quatro cilindros e 2.0 litros da família Multijet, que equipou veículos como Jeep Compass, Renegade, Commander, Fiat Toro e outros. Esse propulsor desenvolvia 170 cv e 35,7 kgfm de torque.
O diagnóstico consiste em comparar os valores obtidos no veículo testado com os dados de referência das imagens abaixo, analisando o formato de onda e os valores de tensão e corrente elétrica do pino 4 da bomba. No teste, o motor deve estar aquecido e em marcha lenta.
The post Como diagnosticar a bomba de baixa pressão através dos sinais elétricos – Motor 2.0 Multijet appeared first on Revista O Mecânico.
Como diagnosticar a bomba de baixa pressão através dos sinais elétricos – Motor 2.0 Multijet Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/



Nenhum comentário:
Postar um comentário