Funcionamento irregular do motor pode estar relacionado a defeitos no sistema de ignição

Quando o motor apresenta falhas de ignição, fazer a análise dos sinais gerados no circuito primário e secundário pode auxiliar no diagnóstico dos problemas. Dessa forma, a revista O Mecânico mostra como verificar o sinal primário e secundário do sistema de ignição do Hyundai Azera.
Os valores e os formatos de onda de referência apresentados são válidos para o sedã sul-coreano quando equipado com o motor V6 de 3.0 litros, que equipou o modelo a partir de 2011 e chegou a desenvolver 261 cv de potência a 6.400 rpm e 31 kgfm de torque a 5.300 rpm nos últimos anos.
Para realizar o diagnóstico, primeiro é preciso verificar o pino 2 do conector da bobina de ignição, que deve receber uma tensão constante da bateria. Depois, verifique os valores de tensão e corrente elétrica do pino 1, checando antes da ativação e após ativação da bobina.
Por fim, meça o valor da tensão secundária de ignição com captador externo sobre a bobina, que na condição de motor aquecido e em marcha lenta deve apresentar valor de tensão de salto próximo de 1,3 kV e tensão de queima próximo de 100 V.
The post Veja como analisar o sinal primário e secundária da ignição – Hyundai Azera 3.0 appeared first on Revista O Mecânico.
Veja como analisar o sinal primário e secundária da ignição – Hyundai Azera 3.0 Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/




Nenhum comentário:
Postar um comentário