A empresa de Rio do Sul (SC), que desenvolve peças de reposição automotivas e exporta para 26 países, tem alcançado crescimento acima do apresentado pelo setor
A Riosulense S.A. projeta para o final deste ano um faturamento de 25% a mais em relação a 2021. Para isso, a marca especializada no desenvolvimento de ligas singulares de ferro e de aço para peças do setor automotivo fez investimentos significativos em maquinários – como para a usinagem de camisas de cilindro e em robôs para otimizar a usinagem das sedes de válvula.
Para a projeção de crescimento em 2022, a RIO investiu em mão de obra especializada e na automação do parque fabril. Além disso, as exportações da empresa tiveram uma participação importante, correspondendo a 10% do faturamento. Ano passado, a empresa cresceu 48% nas vendas para o exterior e, agora, além de manter os mercados conquistados, a meta é seguir expandindo internacionalmente, como afirma Ornelio Kleber, CEO da RIO.
“Hoje, a RIO exporta para 26 países, em todos os continentes. Seguimos com a internacionalização da marca, sem deixar de lado o mercado interno. Investimos continuamente em capacitação do cliente final, por meio de cursos e produção de conteúdo para as redes sociais com alta qualidade. São 76 anos de atuação, milhares de produtos lançados, sempre atualizados de acordo com o mercado, com qualidade e precisão que garantem a confiança do nosso cliente”.
Ao todo, são 15 famílias de produtos e 5 mil itens no portfólio.
The post Metalúrgica RIO investe em maquinários e prevê crescimento de 25% em 2022 appeared first on Revista O Mecânico.
Metalúrgica RIO investe em maquinários e prevê crescimento de 25% em 2022 Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário