segunda-feira, 7 de novembro de 2022

5CBM: Cobertura dos expositores

Cobertura expositores - Foto de abertura

Quarenta e sete empresas expuseram seus produtos e serviços para os mais de 6.800 visitantes do 5º Congresso Brasileiro do Mecânico

Texto e Fotos: Daniel Palermo

Um momento marcante e especial. Essas foram as palavras que predominaram no 5º Congresso Brasileiro do Mecânico. Após um longo período pandêmico onde a interação social foi restrita, participar de um evento como esse foi um momento marcante para os expositores e também os visitantes, que puderam se reconectar após mais de dois anos.

Para as empresas que apresentaram seus produtos e serviços nos diversos estandes montados no pavilhão amarelo do Expo Center Norte no último dia 22 de outubro, a importância era unânime: estar próximo ao mecânico e se relacionar com esse profissional tão importante, que é quem indica o produto para o consumidor final.

Confira a seguir um pouco do que cada expositor levou até o 5º Congresso Brasileiro do Mecânico.

Amortex

Amortex

Quem visitou o estande da Amortex pode conferir os mais recentes lançamentos de amortecedores de suspensão, além da linha completa de suspensão, mola a gás e transmissão. Para a empresa, marcar presença no evento é importante para se conectar com os mecânicos reparadores. “A Amortex quer muito se conectar com os mecânicos reparadores, tentamos cada vez mais ficar próximos a eles”, disse a especialista de Marketing da Amortex, Flávia Santos de Carvalho, que completa: “a ideia é não parar esse contato aqui e continuar fazendo outros trabalhos com esse time de mecânicos”.

ACDelco

ACdelco

A ACDelco levou até seu estande todo seu portfólio de produtos para reforçar seu posicionamento no mercado não apenas com a marca Chevrolet, mas também com outras montadoras como Volkswagen, Fiat e Ford, além de um amplo portfólio de peças de reposição. Para a empresa, é importante participar desse evento para se aproximar do mecânico, principalmente nesse momento pós-pandemia. Especialista de Marketing da ACDelco, Lucas Bizutti, destacou o papel do mecânico na cadeia automotiva e a importância de a marca entrar em contato direto com eles. “É importantíssimo a gente poder ter contato direto com o influenciador do cliente, o reparador do cliente é a pessoa que está diretamente em contato com o cliente final e é ele que, de certa forma, será muito influente na tomada de decisão do cliente”, disse Lucas.

Authomix

Authomix

A Authomix apresentou os principais itens que integram o portfólio da empresa, com pelas como: Cilindros de roda, filtros de ar, óleo e combustível, rolamentos, kits de reparo de homocinética e de suspensão, além de aditivos de radiador, além dos recentes lançamentos que são: fluído de freio e cinta com catraca de amarração. Representante da empresa para a parte de produtos, Robledo Duarte destacou a qualificação do público ao falar da importância do evento:” É de extrema importância estar próximo ao aplicador. Este é um público engajado e muito técnico e por isso a presença num Congresso tão concorrido nos aproxima deste público”.

AutoCred

Auto Cred

A empresa levou para o Congresso sua plataforma financeira que conta com soluções completas voltadas para o mercado automotivo como conta digital e maquininha para recebimento de pagamentos. Gerente financeiro da empresa, Augusto Cesar Pinheiro, destacou que a empresa foi até o evento demonstrar seu diferencial para os mecânicos. Segundo ele, “O grande diferencial que trouxemos para a feira é que ele pode determinar um percentual do faturamento da máquina para adquirir em peças no Grupo DPaschoal”.

CAOA

Caoa Peças online

O Grupo CAOA recebeu os mecânicos em dois estandes. Um focado na plataforma de vendas online, chamado CAOA Peças Online, e outro voltado para divulgar a linha de lubrificantes CAOA Supremus. Gerente de e-commerce da CAOA, Nathan Bocelli disse que para a empresa, o Congresso Brasileiro do Mecânico é um evento muito importante. “É um evento muito importante para a gente, é o foco da nossa atividade, é o público da nossa atividade, então é extremamente importante estar junto com o nosso cliente final e mostrar para ele quais as vantagens de comprar em nossa plataforma e os benefícios de utilizar nosso lubrificante próprio da CAOA”.

Chiaperini

Chiaperini

A Chiaperini, estreante no Congresso, levou para os mecânicos uma linha completa de ferramentas pneumáticas, disponível através dos catálogos disponíveis para os mecânicos. Para o supervisor de vendas da Chiaperini, Aparecido Benedito, foi uma surpresa muito gratificante poder se conectar diretamente com os mecânicos, principalmente nesse momento pós pandemia. “Ficamos muito tempo acuados e agora voltando a vida normal, é bom voltar a interagir junto com as pessoas”, disse Aparecido.

Continental ATE

Continental

A Continental levou toda a sua gama de produtos (bombas de combustíveis, corpo de borboleta e reles), a linha de freios ATE que pertence ao Grupo Continental (cilindros, fluídos) e também equipamento de teste de fluído de freio e bateria. Gerente Comercial da Continental, Ricardo Rampazzo destaca que a importância para a empresa em participar de um evento como esse é conhecer o mecânico, seu cliente final. “Quando uma empresa não conhece o mecânico, ela não conhece seu produto, não conhece seu mercado”.

Curso do Mecânico

Curso do Mecânico

Iniciativa da Revista O Mecânico juntamente com parceiros da indústria, levou para o Congresso todos os cursos com 50% de desconto para ajudar os profissionais a se manterem atualizados. Coordenador de Atendimento, Daniel Cardoso destacou a importância de estar próximo aos profissionais e poder trocar conhecimento. “Além de divulgarmos o Curso do Mecânico temos a oportunidade de ficarmos mais próximos dos profissionais e trocar conhecimento. Mesmo no mundo de hoje onde estamos mais conectados, participar de um evento como esse é uma excelente experiência”.

Dayco

Dayco

A Dayco foi até o Congresso para apresentar sua linha automotiva como correias de sincronismo e de acessórios, tensionadores, rolamentos de apoio, cabos de ignição, entre outros. Gerente de Marketing e Produto da Dayco para a América Latina, Nathalia Amorim acredita que apesar de entender que o online é importante e veio para ficar, prefere toda a interação que um evento presencial pode proporcionar: “A gente entende que o online é algo importante, veio para ficar, mas nada se compara a você poder cumprimentar e abraçar as pessoas”.

Delphi

Delphi Technologies

A Delphi apresentou o portfólio completo da empresa, com foco em seus aditivos e a nova linha de suspensão e direção da empresa. Gerente de Marketing da Delphi, Camila Rocha ficou extremamente feliz com a volta do formato presencial do Congresso e a oportunidade de reencontrar o mecânico, profissional que é essencial para a empresa: “Para a gente é essencial participar desse evento. Sabemos que quem toma a decisão é o mecânico, então queremos estar perto deles”, disse Camila.

Fras-le

Fras-le

No estande da Fras-le, foi possível conferir as pastilhas Advanced e as pastilhas cerâmicas. A primeira possui uma tecnologia aplicada que diminui os ruídos e dá uma maior durabilidade ao produto. A segunda, possibilita um menor acúmulo de sujeira nas rodas. Além das pastilhas de freio, a empresa apresentou diversas outras aplicações para carros de média e alta gama. Coordenadora de Marketing da Fras-le, Daniela Mitsueda acredita que por conta do mercado de São Paulo ser estratégico para a marca, a presença no Congresso é importantíssima para criar relacionamentos. Ela diz: “O principal objetivo é criar um relacionamento com o mecânico, poder falar dos nossos produtos e diferenciais”.

Fremax

Fremax

A Fremax apresentou ao público seu disco de freio com uma marcação onde é apontado o momento certo para a troca da peça. Sobre a importância de estar presente no evento, o diretor de Negócios da Fremax, Emerson de Souza, comemorou poder reencontrar os mecânicos, que são seus principais clientes e que recomendam sua marca para o consumidor final. “Para nós poder retomar esses contatos de uma maneira tão grandiosa como está sendo esse evento tem sido muito legal”, disse Emerson.

Hengst

Hengst

A Hengst marcou presença com suas últimas novidades para o mercado (filtros ecológicos, filtros separadores de combustível, máscaras respiratórias e filtros hidráulicos). A importância para a empresa de estar presente no Congresso é entender a necessidade do mecânico, pois é a partir deles que é gerada a demanda para a empresa. “É gratificante para nós da Hengst estar aqui e ser recepcionado por inúmeras pessoas que participaram do evento”, disse o Supervisor de Assistência Técnica da Hengst, Marcelo Schroeder.

Hipper Freios

Hipper Freios

A Hipper Freios levou para o evento a retifica cruzada Hipper Grinding, que facilita o tempo de pré-assentamento, podendo ser utilizado logo após a instalação. Também mostrou o Nióbio, um elemento químico que resfria os discos de freio para fornecer uma melhor performance. Sobre a importância de participar do evento, o coordenador de Marketing, Jefferson Pereira, diz: “Estar junto dos mecânicos parceiros, levando essa inovação, essa tecnologia, faz toda a diferença para a marca”

Iguaçu

Iguaçu

Quem foi até o estande da Iguaçu pôde conferir a família de injetores de combustíveis e diferenciais com carcaça de polímero com fibra de vidro da empresa. Coordenador técnico da Iguaçu, Igor Barros destacou como o público qualificado do evento foi importante para a empresa: “O evento foi muito bem organizado, uma estrutura bacana e um público diferenciado. Eu acredito que esse público nos auxilia a evoluir, então é importante estar presente aqui”.

Juca Bala Racing

Juca Bala Racing

A Juca Bala Racing apresentou no evento dois treinamentos inéditos que foram lançados no 5º Congresso Brasileiro do Mecânico. Proprietário da empresa, Bruno Rodrigo da Costa comemorou a visibilidade que o Congresso leva para a marca. Comemorou também algo curioso, o fato de alguns alunos dos cursos online irem até o estande conhecer toda a equipe da empresa: “Foi muito legal o encontro de vários alunos do online aqui no Congresso. Eles nos conheceram através do Congresso”.

KYB

KYB

No estande da KYB, os mecânicos puderam conferir as linhas de amortecedores tradicionais, pressurizados e monotubo da empresa. Coordenador técnico da marca, Alexandre Parise disse ser importante se conectar com o mecânico em um evento como esse: “O nosso público consumidor é o mecânico, é a pessoa que instala nosso produto e vê o primeiro resultado”.

Loja do Mecânico

Loja do Mecânico

A Loja do Mecânico levou até o Congresso um grande balcão de negócios, onde pode atender os mecânicos que queriam comprar os produtos vistos nos estandes das empresas. Além disso, também levaram equipamentos para Alinhamento Automotivo, scanners e uma marca própria de balanceadores de roda e desmontadora de pneus. Representante do setor de vendas e suporte técnico da empresa, Ricardo Cavalcante disse: “Para Loja do Mecânico tem um grande valor (participar do Congresso). Além de ter o contato direto com o cliente, a gente consegue estreitar o relacionamento com o cliente e converter isso em vendas”.

Lubrax

Lubrax

A Lubrax levou até o Congresso sua linha completa de lubrificantes automotivos, incluindo os recentes lançamentos para as linhas leve, pesados e também duas rodas. Responsável pela área de marketing da empresa, Fernanda Ferroni falou sobre a importância do contato direto da empresa com os mecânicos. “Hoje nós entendemos que os mecânicos em geral são nossos recomendadores. O consumidor final não conhece muito sobre lubrificantes, então quem acaba recomendando e trazendo a informação correta é o mecânico. Estar perto deles é uma boa forma de reverberar nossa marca”

Mahle

Mahle

Além do seu stand, a Mahle também teve um lounge no 5º Congresso Brasileiro do Mecânico. Movimentados o dia todo, quem visitou o amplo espaço da marca pôde conferir a tradicional linha de componentes para motores, filtros e também equipamentos para oficinas. Para o gerente de Marketing da Mahle e Metal Leve, Marcelo Morgon, é importante participar de um evento como esse para poder mostrar seus produtos aos consumidores da marca: “Nós estamos em um momento em que o nosso objetivo é mostrar a força e a qualidade de nossos produtos”.

Makita

Makita

A tradicional empresa Makita participou pela primeira vez do Congresso e mostrou aos mecânicos que visitaram seu estande uma linha de baterias para máquinas pesadas. Rogério Soares, promotor técnico da marca, gostou da experiência de responder as perguntas e tirar as dúvidas dos mecânicos pessoalmente. “É sempre muito bom estar presente nesse tipo de feira para conhecerem um pouco mais de Makita”.

Máquinas Ribeiro

Máquinas Ribeiro

A empresa Máquinas Ribeiro apresentou uma novidade no Congresso. Seu elevador hidráulico que antes chegava ao Brasil através de importação, mas que agora possui fabricação nacional. Representante do setor de Desenvolvimento da empresa, Ivan Ribeiro destacou a importância do evento para a Máquinas Ribeiro: “A importância do evento para a gente é muito grande. Aqui nós conseguimos divulgar nossa máquina e as pessoas conhecerem um pouco daquilo que fabricamos”.

MecânicoPro

Mecânico Pro

O MecânicoPro, iniciativa da Revista O Mecânico com o apoio da Bosch, levou até o Congresso uma degustação da plataforma de informações técnicas e também o serviço de atendimento aos mecânicos que a plataforma oferece aos mecânicos. Chefe de Serviços Automotivos da Bosch para a América Latina, Diego Riqueiro Tournier destacou a segmentação do evento ao falar de como é importante participar dele: “o Congresso do mecânico tem uma segmentação muito clara, aqui está o nosso público alvo”.

Monroe

Monroe

A Monroe levou até o Congresso seus amortecedores e peças para suspensão. Como novidade, apresentaram um amortecedor eletrônico, inovação recém chegada ao Brasil. Supervisor de Treinamentos da empresa, Juliano Caretta celebrou a volta dos eventos presenciais e a oportunidade de poder ter contato direto com os mecânicos: “Por mais que as novas tecnologias tendem a otimizar nossos relacionamentos, nada melhor do que esse contato presencial com o cliente”.

Nakata

Nakata

Para o CBM 2022, a Nakata Apostou na parte de conteúdo da empresa. Quem visitou o estande pode conhecer o mix de conteúdos com o Instagram Feras da Oficina e também os Feras da Venda, além de receberem uma camiseta em homenagem ao relacionamento e a profissão mecânico. Segundo o analista de Marketing da marca, Pedro Nogueira, o evento é a oportunidade de estreitar laços. “A Nakata valoriza muito o relacionamento com seus clientes, um evento como esse é a oportunidade de estar mais próximo do decisor da cadeia que é o mecânico”.

NGK

NGK

Quem visitou o estande da NGK pode conferir diversos produtos da empresa para solucionar as demandas dos clientes. Segundo o consultor de Assistência Técnica da marca, Hiromori Mori, o portfólio apresentado no Congresso contava com velas de irídio, velas de platina, bobinas e também sensores de oxigênio. Para ele, o evento teve um sentimento especial por proporcionar um reencontro com os mecânicos. “Os clientes estão muito felizes, então pra gente é muito bom estar aqui”.

Puma Brasil

Puma Brasil

A Puma Brasil levou até seu estande um catálogo com toda a linha de ferramentas pneumáticas disponibilizadas pela empresa ao mercado. Para o supervisor comercial da Puma Brasil, Marcelo Camargo, o Congresso Brasileiro do Mecânico é uma excelente oportunidade para divulgar seus produtos ao público consumidor da empresa.

Raven

Raven

A Raven apresentou para os mecânicos que visitaram os expositores novidades nas linhas de manômetros e scanners. Integrante da equipe de Suporte Técnico da empresa, Ricardo Augusto achou especial toda a dedicação que a organização do evento teve com a parte de conhecimento. Segundo ele, isso é o que empolga a Raven a participar: “Você sabe que a visita do mecânico tem compromisso com a busca do conhecimento. Isso nos deixa muito empolgados em participar do evento”.

Rede Pit Stop

Rede Pit Stop

A Rede Pit Stop mostrou aos mecânicos seu portal de vendas que, em 2022, completa um ano de existência. Diretor da Rede Pit Stop, Paulo Fabiano Naves visitou o Congresso e se impressionou com o público presente. Para o executivo, é muito importante a empresa participar do evento para consolidar o relacionamento com os mecânicos. “Nós somos um mercado formado por relacionamento, formado por pessoas, existe uma relação humana estabelecida. Ver essas pessoas falando, interagindo, conversando e fazendo negócios, traz de volta o espírito desse mercado que é o relacionamento”.

Motrio

Motrio

A Motrio mostrou em seu estande seus líquidos de arrefecimento, lubrificantes e outros tipos de produtos químicos que trabalham juntamente com seus parceiros. Gerente de Marketing e Pós-Vendas, Regis Pimenta Rodrigues contou que a empresa vem fazendo um trabalho de aproximação com os mecânicos, aproveitando toda a influência deles para recomendar os produtos para os clientes finais. “O mecânico é um formador de opinião, se ele sabe do nosso potencial, da nossa qualidade de produto que tem a marca Renault por trás garantindo a qualidade dos produtos Motrio, certamente ele vai recomendar nossa marca para os clientes”.

Riosulense (RIO)

Rio

A empresa RIO, que até pouco tempo atrás era conhecida como Riosulense, levou até o Congresso seu portfólio completo de produtos para as linhas completas para retífica e mecânica. Sobre a participação no Congresso, a gerente Comercial da empresa, Natalia Vasconcelos, afirmou que “é importante estar presente em um evento como esse, porque é uma característica da empresa ter uma proximidade com o seu público e o 5º Congresso Brasileiro do Mecânico é mais um importante canal de comunicação com os mecânicos”.

Sampel

Sampel

A Sampel levou soluções voltadas para inspeção e análise de coxins e buchas, mostrando aos mecânicos a importância da manutenção correta no momento do reparo do veículo. Representante da equipe de desenvolvimento de produtos da Sampel, Thiago Kiyoshi disse ser muito importante poder conversar com tantos mecânicos de uma só vez. “Para nós, participar de um evento como esse concentrando tantos mecânicos engajados em buscar conhecimento é muito importante”.

SATA

Sata

Tradicional marca de ferramentas que recentemente se fundiu à Belzer, a SATA levou ao seu estande produtos como: jogos de ferramentas, macacos e ferramentas pneumáticas. Coordenador Técnico da marca, Elvis Antônio Dias Francisco salientou a importância de levar até o evento soluções para o dia a dia dos mecânicos. “A SATA traz inovação, o diferencial da ferramenta, buscamos resolver o problema do usuário”.

Schaeffler

Luk

Proprietária das marcas de peças LuK, INA e FAG, a Schaeffler apresentou no Congresso diversos cursos online e vídeos técnicos que a empresa disponibiliza para auxiliar os mecânicos em suas rotinas diárias nas oficinas. Gerente de Marketing e Comunicação da Schaeffler para a América do Sul e México, Renata Costa Silva gostou de reencontrar os mecânicos no evento e destacou como foi positivo esse reencontro: “Conseguir reencontrar esse público, nosso cliente, é muito positivo”.

SEG Automotive

SEG Automotive

Como novidade, a SEG Automotive apresentou um produto chamado Boost Recuperation Machine (BRW), que tem uma boa aceitação no exterior e que a empresa deseja crescer dentro do país. Gerente de Marketing e Comunicação, Leopoldo Munhoz fala sobre a importância de apresentar seu produto aos mecânicos por ser uma marca jovem, com pouco tempo de mercado. “O público que frequenta esse evento particularmente é quem toma a decisão no final da cadeia. A importância de estar presente aqui é apresentar nossos produtos e tecnologia”.

SKF

SKF

Conhecida pela linha de rolamentos, polias e tensionadores, a SKF expôs em seu estande uma linha de kit de corrente que foi lançada em 2021. Perguntando sobre a importância de estar próximo aos mecânicos no Congresso, Yair Zeinberg, gerente de desenvolvimento e negócio disse: “A importância de ficar perto dos mecânicos para nós é um ponto estratégico e essencial em nosso dia a dia”.

Stellantis

Sustainera

Grupo que reúne marcas como Fiat, Chrysler, RAM, Peugeot e Citroën, a Stellantis trouxe para o Congresso sua marca de peças remanufaturadas, a SustainERA. Vice-presidente de Peças de Reposição e Serviço para a América do Sul, Paulo Solti disse ser importantíssimo manter um relacionamento próximo aos mecânicos para poder prestar um bom serviço a eles e como foi importante participar do evento. “As pessoas vêm aqui em busca de relacionamento, conhecimento e acesso às informações que as empresas podem passar para eles. Estar aqui é um prazer”.

SUN

Sun

Quem visitou o estande da SUN pode conferir os scanners, maletas e também os carrinhos de ferramenta que a empresa levou até o Congresso. Assistente de Marketing, Felipe Caetano destacou a volta dos eventos presenciais: “Ficamos dois, três anos sem evento nenhum. Voltando aos presenciais, podemos ver a paixão dos mecânicos pelos nossos produtos, isso é muito importante”, disse Felipe.

Takao

Takao

A Takao apresentou ao público um catálogo com mais de 400 itens lançados no último ano voltados para atender às novas demandas surgidas no mercado. Além do portfólio de peças, também trouxeram um motor V8 Flat Head que foi construído de uma maneira para se tornar possível a visualização do que ocorre dentro dos cilindros. Segundo a Head de Marketing da empresa, Glaucia Gouveia Gomes, é muito importante participar de um evento como esse e ouvir o que os mecânicos têm a dizer. “Esse Congresso é realmente o único evento dedicado ao mecânico, então a importância de estar aqui é imensa por sermos uma marca com o foco muito grande em resolver as dores do mecânico”.

Tecfil

Tecfil

Quem foi até o estande da Tecfil pode conferir a linha completa de filtros de óleo, ar, cabine e câmbio automático, além de uma linha de palhetas apresentada pela empresa e que teve uma grande aceitação do consumidor nos últimos meses. Coordenador de Marketing da Tecfil, Rafael Grillo destacou a importância do contato com os mecânicos, pois são eles os responsáveis em indicar seus produtos para o consumidor final. “É super importante para a Tecfil participar do evento porque somos uma empresa que nos importamos em estar em contato direto com o mecânico.

Texaco

Texaco

A Texaco trouxe até o evento sua linha completa de óleos e fluídos, além de um conteúdo especial apresentado no Congresso. Gestora da marca Texaco, Karina Rodrigues ficou animada com a oportunidade de se conectar com os mecânicos e salientou a importância de encontrar esse público em um evento presencial, oferecendo a oportunidade dos deles conhecerem melhor os produtos da marca. “É um público de extrema importância para a marca e que queremos mais estar perto e se tornar uma marca de referência para os mecânicos”.

TotalEnergies

TotalEnergies

A TotalEnergies apresentou os produtos das marcas Total e Elf, realizando um atendimento especial para os mecânicos que estavam presentes no Congresso. Participante desde a primeira edição do evento, o responsável pela distribuição dos produtos no estado de São Paulo, Denis Morais, disse ser importante estar em contato direto com os mecânicos em um evento presencial. “Estar próximo do nosso cliente, do nosso público, é o mais importante para nós. Estar presente no evento faz total diferença para nós da TotalEnergies”.

Valeo

Valeo

Quem foi até o estande da Valeo, além de receber um sorvetinho para se refrescar, pode conferir todo o portfólio de produtos da empresa como embreagens, palhetas e sistemas elétricos. Para o diretor Geral da Valeo Service, Marco de Luca, a razão principal da empresa estar presente no evento é a presença do seu público consumidor, que são os mecânicos. Segundo Marco, que considera o profissional da oficina o principal decisor dentro da cadeia, “o mecânico é o elo entre o consumidor final e o setor, é quem traz a bagagem técnica e o suporte ao consumidor final para a tomada de decisão”.

Valvoline

Valvoline

A Valvoline levou até o Congresso seu lançamento em fluido de transmissão, o Maxlife ATF CVT. Gerente de Marketing da Valvoline, Moara Gimenez destaca que o público e a empresa estavam carentes desse contato pessoal para trocarem informações. Para ela, o Congresso é um dos eventos mais importantes do ano. “Para nós é um dos eventos mais importante do ano, é onde nosso público, que são os mecânicos estão mais presentes. Então nos preparamos o ano todo para estar aqui”.

Vetor

Vetor

A Vetor levou até o Congresso sua linha de produtos, com destaque especial para as lâmpadas Xenon que começaram a integrar o portfólio da empresa há pouco tempo. Para o gerente comercial da empresa, Bruno Augusto Chierici,  é muito importante participar do Congresso Brasileiro do Mecânico pela oportunidade de ouvir aquilo que pode melhorar ainda mais os produtos da empresa. “Aqui nós temos o feedback do pessoal para cada vez melhorar nossos produtos”, Disse Bruno.

Vonder

Vetor

A marca de ferramentas Vonder apresentou em seu estande seus últimos lançamentos para o mercado de manutenção automotiva, tendo como destaque uma chave de impacto a bateria que possui uma alta potência em sua utilização. Coordenador de Vendas da marca, Rogério Angelim também falou sobre a possibilidade de atingir um público que muitas vezes pode não ter contato com a marca, mas que no Congresso pode conhecer toda a linha apresentada pela empresa. “A importância é demonstrar nossos produtos para um público que às vezes fica dentro da oficina e não têm acesso às nossas novidades”.

ZF

ZF

A ZF levou para o Congresso um programa de treinamentos gratuitos, chamado “Amigo Bom de Peça”, onde os mecânicos podem assistir os vídeos de cinco a dez minutos e no final recebem um certificado pela participação. Representante da empresa no evento, Ligia de Proença Lara comemorou a volta dos eventos presenciais: “É uma delícia voltar com eventos presenciais como esse, pois eu gosto desse contato frente a frente com as pessoas”.

 

 

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