quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Moura lança embalagem biodegradável para baterias automotivas

Moura lança embalagem biodegradável para baterias automotivas
Moura lança embalagem biodegradável para baterias automotivas. Foto: divulgação/Moura

Produzidas com selo FSC de manejo florestal responsável, Moura lança embalagem biodegradável para baterias da linha automotiva

 

Visando intensificar práticas sustentáveis na fabricação de seus produtos, a fabricante de baterias Moura lança embalagem biodegradável para baterias. A iniciativa tem como objetivo eliminar o uso de plásticos em suas embalagens.  De forma gradativa, as embalagens plásticas serão substituídas por embalagens biodegradáveis, confeccionadas a partir de papel cartão com selo FSC de manejo florestal responsável.  

 

A empresa planeja substituir completamente as embalagens da linha automotiva até 2025. Para isso, direcionou investimentos para a aquisição de máquinas desenvolvidas especificamente para o processo de automação das novas embalagens biodegradáveis. Desenvolvida também para destacar o produto nos pontos de venda, a nova embalagem pretende solucionar essa questão ambiental e, ao mesmo tempo, atender as necessidades da empresa no mercado.  

 

Segundo a diretora de Marketing, Produto e Comunicação Institucional do Grupo Moura, Andréa Lyra, a troca da embalagem era o último item que faltava para a empresa completar o ciclo de responsabilidade ambiental na produção dos seus produtos. “Nosso produto já tinha destinação ambiental correta assegurada pelo PAM, o Programa Ambienta Moura: a cada bateria vendida uma é recolhida pela Moura para reciclagem; a embalagem era o que estava faltando para fechar este ciclo de responsabilidade completa com o que estamos produzindo e colocando no mercado”, afirma Andréa. 

The post Moura lança embalagem biodegradável para baterias automotivas appeared first on Revista O Mecânico.


Moura lança embalagem biodegradável para baterias automotivas Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário