Veículo possui injeção direta e sensores de baixa e alta pressão
Para que haja uma combustão adequada em todas as situações de carga e rotação do motor, o circuito de alimentação de combustível precisa estar em pleno funcionamento. Dessa maneira, para verificar esse sistema, os sensores de pressão de combustível se fazem necessários. Assim, a revista O Mecânico mostra como analisar esses componentes do motor 2.0 à gasolina do Land Rover Evoque.
O procedimento apresentado é válido para os veículos com o motor de código Si4, de quatro cilindros com turbocompressor que desenvolve 240 cv e 34,7 kgfm de torque, e que equipou o Evoque de 2011 a 2017.
Sensor de baixa pressão de combustível
Esse sensor mede a pressão de combustível gerada pela bomba que se encontra no tanque, e que vai alimentar a bomba de alta pressão. O diagnóstico consiste em verificar a tensão do pino 2 do componente, que em marcha lenta deve estar entre 3,4 V e 3,8 V. Também, é importante verificar os fios que conectam o sensor à ECU do veículo, conforme imagem abaixo.
Sensor de alta pressão de combustível
Já esse sensor, por sua vez, mede a pressão de combustível gerada pela bomba de alta pressão, que alimenta os bicos de injeção direta. Seu diagnóstico também consiste em verificar a tensão do pino 2 do componente, que nesse caso deve ficar entre 1,1 V e 1,5 V em marcha lenta.
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