quinta-feira, 26 de junho de 2025

Toyota Prius 1.8 2ZRFXE – Como diagnosticar o sinal dos injetores de combustível

Motor à combustão pode fornecer energia para recarregar a bateria

O Toyota Prius é um híbrido do tipo HEV, ou seja, o motor a combustão pode movimentar as rodas e carregar a bateria. Assim, o funcionamento adequado dos injetores de combustível é essencial para o conjunto híbrido, e, pensando nisso, a revista O Mecânico traz o diagnóstico desses componentes.

O motor à combustão que equipa o híbrido da Toyota tem código 2ZRFXE e 1.8 litro de deslocamento, desenvolvendo 99 cv de potência máxima e 14,5 kgfm de torque. Os valores e procedimentos apresentados são válidos para os veículos equipados com esse motor de 2013 a 2015.

Para iniciar o diagnóstico, o primeiro passo é verificar a condição de fios e conectores dos bicos injetores, procurando por quebras e rupturas. Depois, é importante medir a resistência elétrica entre os pinos 1 e 2, que deve ficar próximo de 13 Ω em uma temperatura de 20ºC.

Outro procedimento útil é a análise dos sinais elétricos do componente, verificando a tensão e corrente elétrica de ativação. Assim, basta comparar os valores obtidos com os de referência, mas é importante que o veículo testado esteja aquecido e no modo de testes de emissões.

Mecânico Pro

 

The post Toyota Prius 1.8 2ZRFXE – Como diagnosticar o sinal dos injetores de combustível appeared first on Revista O Mecânico.


Toyota Prius 1.8 2ZRFXE – Como diagnosticar o sinal dos injetores de combustível Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário