Uma dúvida em relação a esses motores turbo, de qualquer fabricante. Na PSA, por exemplo, os motores THP não podem sofrer “plaina” tanto de bloco quanto de cabeçote, pois, vai alterar a taxa de compressão, e gerar falhas. Porém, não seria possível fazer o mesmo que se faz com veículos Diesel, que, no caso, é mandar fazer a junta na nova medida? Falo isso porque cresci com meu pai trabalhando com caminhão, e quando o pessoal das oficinas fazia um cabeçote de caminhão porque ferveu, eles pediam para fazer uma junta nova com a nova medida, adicionando o que foi removido de material na retifica.
ghutimes
Via YouTube O Mecâniconline
Os cabeçotes, nesses casos, não têm sobrematerial suficiente para a execução de uma usinagem. Caso isso ocorra, podem ficar estruturalmente comprometidos e uma junta “sobremedida” não resolveria o problema
A cada edição da Revista O Mecânico, respondemos dúvidas dos leitores sobre manutenção automotiva e cuidados com o veículo na seção Abílio Responde. Mande sua mensagem para: redacao@omecanico.com.br
The post Abílio Responde: Por que não pode retificar motores turbo? appeared first on Revista O Mecânico.
Abílio Responde: Por que não pode retificar motores turbo? Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário