quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Seis dicas sobre as lâmpadas de LED para motos

lâmpadas de LED motos

Pode trocar lâmpadas halógenas por LED? Todas as motos podem receber lâmpadas de LED? Confira as respostas a essas dúvidas

 

A Lumileds, fabricante dos produtos Philips Automotiva há mais de 100 anos, lista a seguir dicas importantes sobre o uso das lâmpadas de LED em motos.

Lâmpadas de LED podem ser instaladas em qualquer motocicleta?

Sim, a empresa explica que de acordo com a Resolução 292 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a troca da lâmpada halógena pela tecnologia LED é permitida. Contudo, o motociclista deve manter o formato da lâmpada, ou seja, H4 ou H7 etc. É importante também observar o tamanho interno do farol para ver se há espaço para a instalação da lâmpada de LED, geralmente maiores que as halógenas.

Lâmpadas de LED podem ser usadas em motos de corrente contínua e alternada?

Segundo a empresa, as motos de baixa cilindrada geralmente têm corrente alternada, que vem diretamente do alternador, sofrendo assim falhas e variações na iluminação, o que pode diminuir a vida útil do LED ou até queimá-lo. Por isso, oferece em seu portfólio as lâmpadas de LED Ultinon Philips, que podem ser instaladas em motos de corrente alternada e contínua, sem ter a durabilidade afetada.

Quais os benefícios das lâmpadas de LED em relação às halógenas?

As lâmpadas de LED oferecem vantagens quanto à visibilidade, durabilidade e estilo. Segundo a empresa, as lâmpadas Ultinon Philips iluminam 130% a mais, duram até cinco anos e têm mais temperatura de cor, de 6.000 K até 6.500 K.

lâmpadas de LED motos

As lâmpadas de LED são todas iguais?

Não, podendo haver variação quanto à precisão na emissão da luz e à temperatura de cor. A durabilidade é outro aspecto que pode variar de um produto para outro.

Quanto dura, em média, uma lâmpada de LED?

No caso das lâmpadas de LED Ultinon da Philips, a durabilidade é de até cinco anos, como destaca a empresa, graças a algumas de suas tecnologias. Entre elas estão: Safe Beam (para projetar a luz no lugar certo sem ofuscar), resistência à água e à poeira (certificação IP65), ThermaCool (para controle de temperatura) e resistência de 10G aos impactos.

The post Seis dicas sobre as lâmpadas de LED para motos appeared first on Revista O Mecânico.


Seis dicas sobre as lâmpadas de LED para motos Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário