O kit amortecedor é composto por coxim, coifa e batente, fazendo o encaixe do amortecedor com a carroceria do veículo
Os amortecedores são essenciais para o veículo, atuando na segurança, conforto e estabilidade. Sua função é controlar os movimentos de abertura e fechamento das molas ao passar por depressões, lombadas ou vias irregulares, mantendo assim o contato dos pneus no solo. Mas a Nakata reforça também a importância do kit amortecedor na manutenção do sistema de suspensão.
“Os amortecedores são considerados itens de segurança, merecendo total atenção na hora da manutenção. Mas, é preciso ficar atento também às condições do kit amortecedor, pois se comprometido, o papel dos amortecedores ficam prejudicados”, afirma Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata.
Ele alerta ainda para a importância do kit amortecedor, um conjunto de peças composto por coxim, coifa e batente. Esse kit realiza o encaixe do amortecedor com a carroceria do carro, visando absorver o impacto das trepidações naturais do uso do veículo.
O coxim, especificamente, dissipa a energia cinética dos impactos na suspensão, sustentando o amortecedor na carroceria. Já a coifa atua como tampa para a haste do amortecedor, evitando a entrada de resíduos, enquanto o batente, por sua vez, suaviza os impactos do final do percurso.
Segundo a Nakata, a recomendação é substituir o kit amortecedor juntamente com os amortecedores, pois peças desgastadas podem ocasionar ruídos e prejudicar o desempenho da suspensão.
The post Nakata recomenda trocar kit junto com amortecedor appeared first on Revista O Mecânico.
Nakata recomenda trocar kit junto com amortecedor Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário