Veja as recomendações da Magneti Marelli e os riscos de não realizar a manutenção preventiva do filtro de ar-condicionado
Essa época do ano, com a baixa umidade do ar, aumenta a necessidade de manutenção do filtro de ar-condicionado devido ao maior nível de poeira e resíduos em circulação. Por isso, a Marelli Cofap Aftermarket alerta para a necessidade da troca do componente e a importância da sua substituição preventiva para evitar problema respiratórios.
O filtro do ar-condicionado, também conhecido como filtro de cabine, funciona como uma barreira retendo as partículas. Assim, ele consegue manter o ar dentro do habitáculo livre de ácaros, fungos e bactérias, além de minimizar a entrada de poluentes ou partículas de impurezas.
A recomendação da empresa é verificar o filtro de ar-condicionado a cada seis meses, dependendo do local onde o veículo é utilizado. Se o veículo roda com frequência em ambientes com muita poeira, como grandes centros urbanos ou estradas de terra, é importante que essa inspeção seja feita um menor intervalo de tempo.
Demorar para fazer a verificação e a troca do filtro pode fazer com que fungos e bactérias se instalem nos dutos de ventilação, provocando problemas de saúde e mau cheiro dentro do veículo. Desse modo, indícios de que está na hora de trocar o componente incluem perda de eficiência do conjunto climatizador e mau cheiro quando a ventilação está acionada.
LEIA MAIS: Filtro de cabine não pode ficar de lado
The post Veja cuidados com o filtro de ar-condicionado appeared first on Revista O Mecânico.
Veja cuidados com o filtro de ar-condicionado Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário