quarta-feira, 20 de outubro de 2021

ZF é fornecedora de sistemas autônomos

ZF sistemas autônomos

ZF oferece planejamento de projeto, implantação, operação e manutenção, além de reparação de sistemas autônomos de transporte de passageiros

 

A ZF amplia sua linha de produtos para sistemas de shuttles autônomos e elétricos, oferecendo não só os próprios veículos, mas também todos os serviços complementares necessários ao planejamento, implementação, operação, manutenção e reparação desses sistemas autônomos.

A empresa conta, por exemplo, com veículos de transporte movidos a bateria exclusivamente elétricos e de condução autônoma, presentes em seu portfólio desde a aquisição da empresa 2getthere em 2019. “Nossa solução está disponível imediatamente e pode dar uma contribuição imediata para a redução das emissões relacionadas ao tráfego local”, diz Torsten Gollewski, Head de Sistemas de Mobilidade Autônoma da ZF.

A oferta de produtos e serviços da ZF auxilia na criação do layout da rota, além de acompanhar a instalação e comissionamento dos sistemas de transporte, oferecer suporte e, se necessário, reparos. Isso graças às mais de 10 mil oficinas de serviço em 115 países, permitindo à empresa fornecer manutenção e serviço para shuttles autônomos em praticamente qualquer lugar do mundo.

Há ainda assessoria de softwares de gestão de frotas ou soluções de conectividade que garantem a conexão com a infraestrutura de tráfego, como semáforos e indicadores de velocidade.

“A atual geração de shuttles foi projetada para operação em pistas separadas estruturalmente. Para muitas cidades, o aplicativo já significa um alívio da situação do trânsito congestionado”, completa.

Segundo a ZF, linhas ferroviárias abandonadas podem ser convertidas em rotas de shuttles autônomos a custos significativamente mais baixos do que seriam incorridos pela construção e ativação de veículos ferroviários elétricos.

The post ZF é fornecedora de sistemas autônomos appeared first on Revista O Mecânico.


ZF é fornecedora de sistemas autônomos Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário