Reformulação na thyssenkrupp irá expandir o portfólio direcionado à eletrificação, com a unidade de negócios Camshafts adotando um novo nome
A thyssenkrupp Automotive Technology anuncia a expansão de seu negócio de powertrain, com a redefinição da atual unidade de negócios Camshafts. Operando em uma de suas plantas em Poços de Caldas/MG, a unidade será direcionada para um forte crescimento na eletrificação da mobilidade. O reposicionamento levará a uma expansão significativa do portfólio de produtos, além de um novo nome: a partir de 1º de outubro, a unidade de negócios Camshafts passará a se chamar Dynamic Components.
De acordo com a empresa, a área é atualmente uma das líderes mundiais como fornecedora de componentes para combustão interna e motores híbridos e elétricos. Entre suas soluções estão eixos de comando montados e sistemas de trem de válvulas para conjuntos de força convencionais, bem como eixos de rotor para motores elétricos.
“Iniciamos a transformação do nosso negócio de componentes para powertrain em um estágio muito inicial. Partindo de sistemas tradicionais de eixos de comando para motores de combustão interna, há cerca de 10 anos começamos a desenvolver e industrializar novos produtos para powertrains elétricos. Agora estamos continuando nossa transformação com novos produtos além do motor de combustão interna”, afirma o Dr. Karsten Kross, CEO da divisão de componentes automotivos da thyssenkrupp.
Entre as mudanças, a companhia já iniciou o desenvolvimento de rotores completos para motores elétricos, enquanto desenvolve novos projetos de produtos na área de gestão térmica de veículos elétricos a bateria.
“A transformação do nosso negócio segue uma abordagem baseada em duas vertentes. Com base nos pedidos recebidos dos clientes, continuaremos a atingir um crescimento lucrativo com nossos produtos para motores de combustão interna e híbridos nos próximos anos – embora o mercado em geral esteja encolhendo. Usaremos os lucros deste negócio para financiar o desenvolvimento e a industrialização de novos produtos, tornando-os gradualmente independentes do motor de combustão interna tradicional”, completa Frank Altag, CEO da unidade de negócios Camshafts.
A thyssenkrupp explica que os novos produtos serão fabricados em uma base de produção similar aos componentes para motores de combustão interna, empregando ao menos em parte as mesmas máquinas e equipamentos. Por isso, várias linhas de produção já estão sendo usadas para fabricar diferentes produtos para diferentes tipos de sistema de acionamento.
Hoje a empresa é um fornecedor internacional de componentes automotivos especializado em tecnologias de chassis, powertrain e carroceria. O segmento já gera mais de 80% de suas vendas totais com produtos não relacionados ao motor de combustão interna.
The post thyssenkrupp expande negócio de powertrain appeared first on Revista O Mecânico.
thyssenkrupp expande negócio de powertrain Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário