A ampliação da estrutura de engenharia da GM na região inclui a contratação de cerca de 250 especialistas visando o desenvolvimento de produtos e serviços
A General Motors anuncia a expansão das áreas de pesquisa e desenvolvimento do Centro Tecnológico, sediado no Brasil, o que permitirá o desenvolvimento de produtos e serviços para os mercados local e de exportação. Essa expansão da engenharia de produtos faz parte do já anunciado plano de investimentos da GM, a ser feito até meados da década.
Com isso, cerca de 250 engenheiros de diversas especialidades serão contratados, com atuação em áreas como engenharia mecânica, eletrônica, computacional e de software. Ou seja, os novos contratados atuarão em setores como carroceria e estrutura, exterior, interior, chassis, motor, transmissão, eletrônica, controladores, software e simulação virtual.
“A engenharia da GM América do Sul tem experiência em projetar veículos de sucesso para diferentes segmentos e mercados. A expansão das áreas de pesquisa e desenvolvimento visa focar em novos produtos e tecnologias voltados tanto aos nossos clientes locais como também de outras regiões”, afirma Ricardo Fanucchi, diretor-geral de Engenharia de Produto da GM América do Sul.
Vale lembrar que a GM já está preparando a fábrica de São Caetano do Sul/SP para a produção no futuro da nova Montana, o próximo integrante da nova família de veículos globais da Chevrolet. Essa família já é composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker.
The post GM amplia centro de pesquisa na América do Sul appeared first on Revista O Mecânico.
GM amplia centro de pesquisa na América do Sul Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário