Conheça os modelos de lâmpadas de LED da Philips disponíveis para motos e entenda o que determina a legislação brasileira
A Philips explica que as lâmpadas de LED possuem diferentes tecnologias e características que devem ser levadas em conta na escolha do produto. Por isso, é importante ter as informações corretas se você quiser trocar lâmpadas halógenas por LED no farol de motos.
O primeiro ponto é a facilidade do sistema plug and play, disponível para motos de alta ou baixa cilindrada, de corrente contínua, quando a lâmpada é alimentada pela bateria, ou alternada, quando acionada pela energia do alternador.
“O processo de desenvolvimento do LED Philips é minucioso, requer projeção de luz nos pontos estratégicos, respeitando a linha de corte em harmonia com o conjunto ótico da moto para não ofuscar a visão de quem trafega no sentido contrário e permitir com que o motociclista enxergue melhor”, afirma Juliana Gubel, gerente de Marketing da Lumileds para America Latina.
Atualmente há dois modelos da Philips à venda: Ultinon Moto e Ultinon Essential Moto. De acordo com a empresa, o produto foi projetado para funcionar nos dois tipos de corrente, sem ter a durabilidade afetada, oferecendo dois anos de garantia e vida útil de até cinco anos. As lâmpadas são resistente ainda a altas vibrações (10G), água e poeira (certificação IP65).
A Ultinon Essential Moto conta com temperatura de cor de até 6500 K e dissipador de calor de alumínio embutido com revestimento anodizado.
Por lei, é permitida a troca da lâmpada halógena pela tecnologia LED, conforme determina a Resolução 292 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), desde que seja mantido o formato da lâmpada, ou seja, H4, H7 etc. Porém, é importante verificar o tamanho interno do farol da motocicleta para ver se há espaço para a instalação da lâmpada de LED, geralmente maiores que as halógenas.
The post Philips destaca catálogo de lâmpadas LED para motos appeared first on Revista O Mecânico.
Philips destaca catálogo de lâmpadas LED para motos Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário