São 21 novos códigos de amortecedores para linha leve e seis para a linha pesada, que chegam com a marca Cofap, além de 32 novas bandejas
A Marelli Cofap Aftermarket anuncia a chegada de 50 novos códigos de amortecedores e bandejas destinados ao mercado de reposição, que chegam sob a marca Cofap. Especificamente quanto aos amortecedores, são 21 códigos para a linha leve, com aplicações em veículos das marcas Caoa Chery, Chevrolet, Ford, JAC, Hyundai e Mercedes-Benz. Já para a linha pesada são seis novos códigos para modelos DAF, Ford, Mercedes-Benz, Noma e Scania.
Já no caso das bandejas, as novidades incluem 32 códigos com aplicações em veículos das montadoras Chevrolet, Ford, Jeep, Land Rover, Mitsubishi, Nissan, Renault e Toyota.
Dicas de cuidados e revisão
Atualmente, o catálogo conta com 1.500 códigos ativos, cobrindo 98% da frota em circulação no país, segundo informações divulgadas pela empresa. Fundamental para o sistema de suspensão, o amortecedor deve passar por revisão periódica, especialmente visto que algumas avarias podem ser não percebidas pelo condutor no dia a dia. É importante checar também os componentes internos do amortecedor, como tubo de pressão, pistão, molas e válvulas, que sofrem com a fadiga e o desgaste natural do uso.
O Cofap reforça ainda que, em caso de danos na estrutura dos tubos, empenamento das hastes ou vazamento de óleo, é recomendado fazer a troca imediata do amortecedor, independente da quilometragem.
Quanto à bandeja, a empresa orienta a também fazer revisão periodicamente. Caso haja folgas nas buchas ou nos pivôs, que são os elementos de fixação do componente ao sistema, a empresa alerta que pode causar o desalinhamento da suspensão e o desgaste prematuro dos pneus. A dica é: peças empenadas, amassadas ou trincadas devem ser substituídas.
The post Reposição ganha 50 códigos de amortecedores e bandejas appeared first on Revista O Mecânico.
Reposição ganha 50 códigos de amortecedores e bandejas Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário