Multinacional japonesa é proprietária das marcas NGK e NTK
A Niterra está comemorando os 65 anos de presença no Brasil, o primeiro território fabril em que se instalou fora do Japão. Com fábrica em Mogi das Cruzes (SP), já produziu, localmente, mais de 2,4 bilhões de velas de ignição e 310 milhões de cabos de ignição durante sua atuação no país.
A fábrica reprocessa, todos os meses, 90% dos resíduos (180 toneladas) e recicla 70% da água utilizada (21.000 m³) por meio de uma estação de tratamento para reuso de efluentes.
Além da fabricação de velas de ignição, cabos de ignição e terminais supressivos, a Niterra comercializa bobinas de ignição e velas aquecedoras com a marca NGK. Já a marca NTK é responsável pelos sensores automotivos como sensores de combustível, temperatura, ABS, rotação, velocidade, TPS (posição de borboleta) e MAP (pressão absoluta) e contando com novos lançamentos de interruptores de pressão de óleo.
Este ano, a Niterra ampliou sua atuação no setor automotivo ao se tornar importadora oficial das correias e roletes da marca Bando no Brasil.
Além de sua atuação na produção de autopeças, a Niterra tem investido em novos setores e negócios como o setor de saúde, mobilidade, comunicação, agronegócios, energia e meio ambiente, conforme o Plano de Gestão de Longo Prazo NGK SPARK PLUG 2030.
“Pensando em ir além daquilo que habitualmente produz e que possui tanta especialidade, a Niterra decidiu aproveitar sua experiência no mercado para dedicar-se à geração de impacto positivo na sociedade através do uso inovador de tecnologia, ideias transformadoras e grandes aspirações. Novos horizontes foram criados para que possamos operar em setores diversos, como mobilidade, meio ambiente, agronegócio, saúde, comunicação e energia. Nossa missão é trabalhar em conjunto para criar um novo amanhã, repleto de oportunidades e avanços sustentáveis”, afirma o vice-presidente da empresa no Brasil, Eduardo Tsukahara.
The post Niterra completa 65 anos no Brasil appeared first on Revista O Mecânico.
Niterra completa 65 anos no Brasil Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário