Avaliações periódicas podem evitar gastos desnecessários e problemas com o veículo
A Nakata reforça a importância da manutenção preventiva para auxiliar na segurança do veículo e evitar danos causados pela falta de manutenção em um veículo. “Com revisões periódicas, é possível evitar surpresas desagradáveis já que se reduz o risco de comprometimento total de alguma peça, inviabilizando, assim, a continuidade do percurso. Além disso, componentes danificados podem oferecer risco à segurança dos ocupantes do veículo e no trânsito em geral, comenta o coordenador de Assistência Técnica e Garantia da Nakata, Leandro Leite.
De acordo com o coordenador, a manutenção preventiva é a melhor forma de evitar o aumento de consumo de combustível e, também, com serviços de manutenção corretiva pela falta de programação das revisões periódicas. “Se a manutenção só for realizada quando o veículo já apresenta problemas de funcionamento de alguma parte dos vários sistemas, o custo acaba sendo mais alto porque as peças desgastadas podem prejudicar outros componentes”, afirma.
No momento da revisão, entre os diferentes componentes que devem ser checados, a Nakata destaca os seguintes:
Filtros de ar, combustível, óleo e cabine;
Óleo lubrificante;
Fluido de freios, troca ou vazamento;
Discos, pastilhas e sapatas;
Sistema de iluminação;
Sistema de arrefecimento;
Alinhamento e balanceamento;
Estados dos pneus; Sistema de suspensão que inclui amortecedores, molas, bandeja, buchas, pivô, coxim, barra estabilizadora e kit.
The post O que deve ser visto em uma manutenção preventiva? Nakata responde appeared first on Revista O Mecânico.
O que deve ser visto em uma manutenção preventiva? Nakata responde Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário