Tema será debatido no 7º Congresso Brasileiro do Mecânico, que acontecerá no dia 19 de outubro.
O 7º Congresso Brasileiro do Mecânico abordará temas pertinentes ao dia a dia de uma oficina mecânica. Entre os assuntos mais votados pelos mecânicos está o diagnóstico e os problemas encontrados nos motores 1.0 com 3 cilindros e sobrealimentação (turbo).
Neste tema, vamos discutir de forma aprofundada os motores de alta potência e baixa cilindrada. Todos eles são alimentados eletronicamente, alguns são superalimentados e/ou fabricados com novos e modernos materiais, como ligas de alumínio. Inclusive, esses motores já estão presentes nos modelos mais vendidos no Brasil, como o Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Fiat Strada, Citroën C3, Peugeot 208, entre outros.
Será debatida também a possibilidade de reforma (retífica) desses motores, o que depende da disponibilidade de peças de reposição adequadas (sobremedida) e das especificações técnicas. Se houver peças disponíveis, os motores podem ser reformados como qualquer outro. E parece que é isso que ocorre com grande parte dos modelos atualmente comercializados. Ao longo das próximas semanas, divulgaremos quem serão os debatedores do assunto do congresso.
Quer participar? Leia todas as informações do evento aqui neste link e garanta sua participação.
The post Congresso: Diagnóstico e problemas em motores 1.0 3 cilindros turbo appeared first on Revista O Mecânico.
Congresso: Diagnóstico e problemas em motores 1.0 3 cilindros turbo Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário