segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Nova linha de freios TRW Varga será distribuída a partir de Itu: veja

Ao todo, são envasados 3,6 mil “latas” de fluido por hora, diz ZF Aftermarket

A ZF Aftermarket informou que a nova linha de fluido de freios TRW Varga será distribuida a partir do Centro de Distribuição de Itu, no interior de São Paulo. A unidade logística recebeu uma nova esteira seletora que permite classificar três mil volumes por hora.

Além disso, a empresa informou que a nova linha de freios já opera desde o começo do primeiro semestre. Segundo a empresa, o centro está preparado para envasar mais 2 milhões de frascos por mês. O produto é enviado para países da América do Sul, como Chile, Paraguai, Argentina e Colombia.

Centro de Distribuição de Itu

 

Atualmente, o Centro de distribuição de Itu da ZF Aftermarket tem 18 mil posições, 15 mil part numbers, 850 pontos de entrega, 120 toneladas de peças movimentadas por dia e 100% paperless.

A ZF ainda instalou uma nova esteira seletora que está instalada em uma área de 300 metros quadrados e sua aplicação se destina a 85% das peças armazenadas no CD – Centro de Distribuição, uma vez que as peças de formatos maiores e acima de 11 quilos não são inseridas nesse processo.

Hoje, a unidade de logística conta com uma capacidade armazenamento de 23 mil itens das marcas ZF, Lemförder, Sachs, Varga e TRW. A empresa conta com cinco milhões de autopeças por mês, sendo que este número não inclui o volume movimentado pela marca WABCO, também pertencente à ZF Aftermarket, que está instalado em Campinas, SP.

Quando chegar a sua plena capacidade, a nova esteira seletora poderá classificar três mil volumes/hora, atendendo a uma necessidade diária de movimentação de 20 mil volumes em um turno, que seguirão na sua totalidade para o mercado de reposição de peças. Com isso, a operação será otimizada em mais de 30% para atender à crescente demanda de peças, tanto do mercado interno como externo.

 

Linha de Freios TRW Varga

 

A ZF informou que a nova linha foi foi instalada em uma área de 600 metros quadrados dentro do Centro de Distribuição. Considerando as características do fluido, foi 100% construído em aço inox para evitar oxidação, conta com borrachas e mangueiras diferenciadas, além de diques de contenção.

 

A operação ainda traz rígidos processos de armazenagem que, após envase, seguem para pontos de distribuição em toda América do Sul. A esteira de produção é equipada com estações de checagem de não conformidade da embalagem e vedação perfeita dos frascos. Inclusive, as embalagens foram alteradas para conferir um melhor manuseio dos mecânicos.

 

“As embalagens precisam estar em perfeitas condições para que possam ser empilhadas e não oferecer riscos à operação como um todo. Por isso, qualquer defeito pode ser imediatamente detectado. Por meio de uma inspeção automática realizada por raio X, a tecnologia aplicada à linha permite também detectar se a quantidade envasada está correta. Caso isso aconteça, há um descarte imediato, tanto da embalagem, como do fluido”, explica Bruno Silva Gerente Sênior de Operações da ZF Aftermarket América do Sul.

 

Além disso, segundo a empresa, nova operação está integrada ao sistema RFID – Radio Frequency Identification, que é uma identificação por rádio frequência, em que os produtos sejam rastreados ao longo de toda a cadeia. de reposição. Segundo o executivo, “a tecnologia empregada neste novo processo garante maior segurança para os operadores e trará respostas mais rápidas ao mercado”, finaliza.

 

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