Mistura ar-combustível pode ser afetada por falhas de injeção
A quantidade de combustível injetada e seu tempo de injeção são fatores fundamentais para o bom funcionamento do motor. Dessa forma, alterações nessas condições podem ocasionar falhas no conjunto e, pensando nisso, a revista O Mecânico mostra como analisar os sinais elétricos dos injetores de combustível do Ford Focus.
Os valores e formatos de onda apresentados são válidos para os veículos equipados com motor 2.0 Duratec de injeção indireta, fabricados entre 2010 e 2013. Esse motor desenvolvia 148 cv com etanol e 143 cv com gasolina, a 6250 rpm, com torque de 19,5 kgfm no etanol e 18,8 kgfm na gasolina, a 5250 rpm.
No veículo usado para referência, o combustível utilizado foi o etanol. No diagnóstico, será necessário analisar os valores de tensão e corrente consumidos pelo injetor, comparando-os com os valores de referência.
Além disso, é preciso verificar o tempo de injeção de acordo com as condições de funcionamento do motor, pois uma injeção com tempo maior ou menor do que o ideal afeta a relação da mistura ar-combustível.
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