A Royal Enfield confirmou que vai construir uma fábrica própria no Polo Industrial de Manaus. Atualmente a sexta marca mais vendida no país, com 41 concessionárias, a empresa indiana aposta na produção local para sustentar o crescimento no mercado brasileiro.
Segundo o CEO da operação no Brasil, Gabriel Patini, a decisão já foi aprovada pelo Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (CAS/Suframa) em maio de 2025 e agora avança em ritmo acelerado. “O Brasil é um mercado que exige uma unidade própria diante do crescimento consistente. Nossa meta é chegar a 30 mil motos por ano”, afirmou o executivo, que responde a Krishnan Ramaswamy, head das Américas da Royal Enfield.
Hoje, a marca monta suas motos em Manaus em parceria com a Dafra e o grupo Multi. O volume tem crescido rapidamente: de janeiro a agosto de 2025 foram entregues 19.515 unidades, alta de 80% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Rede em expansão
Nos próximos meses, a Royal Enfield abrirá novas concessionárias e deve chegar a 67 pontos de venda até março de 2026. Estão confirmadas inaugurações em capitais do Nordeste como Salvador (segunda unidade), Maceió, Natal, Teresina, Aracaju e Palmas, além de cidades estratégicas em São Paulo, como Guarulhos, ABC, Bauru, Santos e Itu.
Novos modelos
A ofensiva também inclui ampliação do portfólio. Hoje com nove modelos, a linha nacional deve chegar a 12 até 2026, incluindo as inéditas Bear 650, Classic 650 e Goan 350.
The post Royal Enfield terá fábrica própria em Manaus appeared first on Revista O Mecânico.
Royal Enfield terá fábrica própria em Manaus Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário