segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Magneti Marelli lança sensores ABS para modelos Mitsubishi

Sistema de freios ABS evita o travamento das rodas durante frenagens bruscas

A Marelli Cofap Aftermarket anunciou a ampliação de seu portfólio com o lançamento de dois novos códigos de sensores ABS para veículos da Mitsubishi.

Os códigos ABSMM960-TE e ABSMM960-TD são destinados aos modelos:
– ASX 2.0 16V, 4×4, 2011 – 2016;
– Lancer 2.0 16V, 4×4, produzido a partir de 2011;
– Outlander 2.0 16V, 4×4, e 2.4 16V, fabricados desde 2011.

O sistema de freios ABS, obrigatório em todos os veículos produzidos no Brasil desde 2014, para a segurança veicular. Sua função é evitar o travamento das rodas durante frenagens bruscas.

A função do sensor é captar e monitorar a velocidade de rotação de cada roda e transmitir essas informações ao módulo eletrônico de controle.

Com base nos dados recebidos, o módulo identifica variações bruscas de velocidade e ajusta a pressão do sistema hidráulico de freio, regulando a frenagem individualmente em cada roda para evitar o bloqueio.

Além disso, nos veículos equipados com sistemas de controle de tração (TCS) e estabilidade (ESC), o sinal enviado pelos sensores ABS é indispensável para o correto funcionamento desses recursos de segurança ativa.

Por desempenhar um papel crítico, o sensor ABS deve ser inspecionado regularmente durante as revisões preventivas, e não apenas quando há indícios de falhas. Um sensor danificado ou com mau funcionamento compromete a eficiência dos sistemas de segurança ativa e pode colocar em risco a proteção dos ocupantes do veículo.

Devido à sua posição, próxima à suspensão e aos freios, o sensor está mais exposto a impactos causados por detritos das vias, como pedras ou sujeira. Quando ocorre algum problema, o próprio sistema ABS costuma acionar a luz de advertência no painel.

The post Magneti Marelli lança sensores ABS para modelos Mitsubishi appeared first on Revista O Mecânico.


Magneti Marelli lança sensores ABS para modelos Mitsubishi Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário