Tecnologia pode aumentar em até 6% a autonomia de veículos elétricos
A ZF Lifetec, divisão de sistemas de segurança da empresa, apresentou a segunda geração do seu cinto de segurança com sistema de aquecimento, chamado de Heat Belt 2.0. A tecnologia, que foi lançada em 2023, recebeu um novo algoritmo e pode vir equipada com uma central eletrônica própria.
Segundo a fabricante, o objetivo da tecnologia é permitir um aquecimento rápido e adaptativo, com baixo consumo de energia, aumentando em até 6% a autonomia de veículos elétricos, especialmente durante a fase inicial de aquecimento do habitáculo.
O Heat Belt 2.0 possui 1,3 milímetro de espessura, trazendo quatro fios condutores e gerando uma área de aquecimento que cobre quadris e tórax do usuário. O sistema pode atingir até 60 W de potência de pico e média de 20 W, chegando a 40 °C em até dois minutos em temperaturas externas de -5 °C.
Em testes realizados pela empresa, o cinto aquecido reduz o consumo energético em até 1000 W em trajetos curtos e 200 W em longas distâncias, aumentando a autonomia de veículos eletrificados.
Por fim, a ZF Lifetec informou que o sistema foi projetado para se integrar a diferentes veículos em diversos segmentos. Além disso, em modelos com sensor de proximidade, o sistema pode receber a função de pré-aquecimento.
The post ZF apresenta segunda geração de cinto de segurança com aquecimento appeared first on Revista O Mecânico.
ZF apresenta segunda geração de cinto de segurança com aquecimento Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário