Diagnóstico é importante pois defeito pode ter diferentes causas
No funcionamento de um motor à combustão de quatro tempos existem quatro ciclos, o de admissão, compressão, combustão e escape. No ciclo de compressão, a mistura ar-combustível é comprimida, preparando-a para o ciclo de combustão. Dessa forma, a revista O Mecânico traz os principais sinais de problemas na compressão dos cilindros, que podem afetar o funcionamento do motor.
Um dos principais sintomas de problemas na compressão dos cilindros é dificuldade na partida, pois a mistura pode estar tendo sua razão estequiométrica afetada, o que afeta a partida. Outro sinal é a perda de potência, também ocasionada pela falha na compressão da mistura.
Uma fumaça excessiva pelo escapamento também pode ser um indicativo de problemas de compressão. Ademais, em alguns casos, pode ser que o motor não funcione quando há problemas de compressão em mais de um cilindro.
No diagnóstico, o primeiro passo é realizar um teste de compressão utilizando um manômetro adequado, dando partida no motor com as velas retiradas e medindo a pressão gerada, que deve estar dentro do especificado pela fabricante. Além disso, a variação entre os cilindros deve ficar dentro do recomendado.
Os problemas na compressão dos cilindros podem ter diferentes causas, incluindo defeitos na junta de cabeçote, trincas no bloco ou cabeçote, desgaste excessivo nos componentes internos do motor como anéis e pistões ou também falhas no assentamento das válvulas de admissão e escape.
Por fim, para uma manutenção correta, o mecânico deve identificar a causa dos problemas na compressão dos cilindros, seguindo os procedimentos recomendados pela fabricante do veículo, para evitar a troca desnecessária de componentes.
The post Veja os principais sinais de problemas de compressão nos cilindros appeared first on Revista O Mecânico.
Veja os principais sinais de problemas de compressão nos cilindros Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário