Componente ficou submerso por quase 54 horas
A fabricante chinesa de veículos Chery, que no Brasil tem parceria com o grupo Caoa, apresentou os resultados de testes da bateria de alta tensão de seu sistema híbrido CSH (Chery Super Hybrid). O teste consistiu na imersão do componente em água salgada por 53 horas e 51 minutos, verificando a condição da bateria após o período.
Segundo a empresa, a bateria não apresentou nenhum problema, incluindo vazamentos, curtos-circuitos, superaquecimentos ou falhas estruturais, além de manter estabilidade no fornecimento de energia elétrica durante os testes de rodagem realizados após a imersão da bateria.
A bateria de alta tensão do conjunto CSH tem sistemas como o PSS (Power Safety Switch – Interruptor de Segurança de Energia), que interrompe o fornecimento de energia em 2 milissegundos em caso de colisão, e proteção estrutural inferior de aço de alta resistência.
Com diferentes configurações, o sistema híbrido CSH é sempre composto de um motor 1.5 com eficiência térmica de 44.5% atrelado a uma transmissão DHT com 98.5% de eficiência na transmissão de torque.
De acordo com a Chery, o próximo teste do sistema híbrido da empresa será feito no México, onde o modelo Tiggo 7 CSH será conduzido por terrenos irregulares em montanha para validar a proteção inferior da bateria e o desempenho em altitudes elevadas.
The post Chery testa bateria de alta tensão embaixo da água appeared first on Revista O Mecânico.
Chery testa bateria de alta tensão embaixo da água Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário