sexta-feira, 25 de julho de 2025

Continental amplia uso de matérias-primas renováveis em pneus

Fabricante utiliza cinzas da casca de arroz para produzir sílica

 

 

A Continental está aumentando o uso de materiais renováveis e reciclados em sua linha de produção de pneus, e nesse ano espera um aumento de dois a três por cento do uso desse tipo de matéria-prima na comparação com os 26% de 2024.

Segundo a Continental, dois elementos importantes para a fabricação de pneus mais renováveis são o negro de fumo (carbon black) e a sílica, que compõem grande parte da estrutura do pneu, funcionando como reforçadores para aumentar a resistência do composto e melhorar a aderência e frenagem.

 

 

Dessa forma, para reduzir o consumo de recursos naturais, a Continental começou a obter a sílica das cinzas da casca de arroz e o negro de fumo por meio de materiais de base biológica como o óleo derivado da indústria de papel ou de pneus usados.

 

 

Jorge Almeida, chefe de sustentabilidade da Continental, disse: “Inovação e sustentabilidade andam de mãos dadas na Continental. O uso de sílica das cinzas da casca de arroz em nossos pneus demonstra que estamos inovando completamente, sem comprometer a segurança, a qualidade ou o desempenho.”

Por fim, a fabricante também informou que tem como meta atingir mais de 40% de uso de materiais renováveis e reciclados em seus pneus até 2030.

 

The post Continental amplia uso de matérias-primas renováveis em pneus appeared first on Revista O Mecânico.


Continental amplia uso de matérias-primas renováveis em pneus Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário