A bomba de alta pressão é responsável por pressurizar o combustível diesel antes de injetá-lo nos cilindros do motor.
Problemas na válvula reguladora de pressão interna da bomba (kuv) não somente prejudica o funcionamento do veículo, mas compromete seriamente o sistema, ao aumentar o risco de corrosões e trincas na peça.
De acordo com o professor Nonato Santos, embaixador da Devoc e especialista na área de injeção diesel, um dos problemas mais comuns é o entupimento do filtro, localizado embaixo na válvula. “Quando o filtro obstrui, a válvula não escoa o excesso de óleo para manter a pressão de 4,5 a 5 bar comprometendo a bomba”, descreve o especialista.
Uma vez entupida a peneira do filtro, é necessária a remoção da válvula para a limpeza e avaliação do dano à peça. Para um procedimento mais seguro, Santos indica a utilização de ferramentas adequadas de fácil manuseio e encaixe correto.
No mercado de reposição é possível encontrar ferramentas destinadas especificamente para a desmontagem de bombas CP4.
The post Bomba CP4: Veja o problema mais comum com este componente appeared first on Revista O Mecânico.
Bomba CP4: Veja o problema mais comum com este componente Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário