segunda-feira, 14 de abril de 2025

Diagnóstico e substituição da sonda lambda no Volkswagen UP! 1.0 MPI; veja passo a passo

Componente é produzido com dióxido de zircônio e opera de maneira eficaz a temperaturas de 350°C

A sonda pré-catalisador monitora o nível de oxigênio nos gases do coletor de exaustão para avaliar a proporção entre ar e combustível na combustão dos cilindros. Já a sonda pós-catalisador é responsável pelo autodiagnóstico, verificando as emissões do veículo após o processo de tratamento dos gases.

O componente é produzido com dióxido de zircônio e opera de maneira eficaz a temperaturas de 350°C, graças a um aquecedor interno, ou “heater” como também é chamado. Os dados obtidos pelas sondas são enviados à unidade de gerenciamento da injeção, que é responsável pelo ajuste da proporção de ar-combustível na mistura.

Isto posto, a Revista O Mecânico fez o diagnóstico e a substituição da sonda lambda no Volkswagen UP! 1.0 MPI. Veja o vídeo completo.

The post Diagnóstico e substituição da sonda lambda no Volkswagen UP! 1.0 MPI; veja passo a passo appeared first on Revista O Mecânico.


Diagnóstico e substituição da sonda lambda no Volkswagen UP! 1.0 MPI; veja passo a passo Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário