quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Compressores Delphi prometem até 15% mais eficiência

compressor Delphi

Empresa alerta para a manutenção preventiva do componente e destaca as qualidades do seu produto frente aos concorrentes

 

A Delphi Technologies alerta sobre a importância do compressor, componente fundamental para o sistema de ar-condicionado. Sua função é comprimir e aumentar a pressão do fluido refrigerante R134a antes deste passar pelo condensador, onde ocorre a troca de calor, transformando o líquido em gás.

A empresa explica que seus compressores passam por testes rigorosos, incluindo análises de desempenho, durabilidade, vazamento, vibração, ruído e montagem. Nesses testes, foi constatado menos de 1lb, o equivalente a 0,45kg, de vazamentos em 40 anos, além de oferecer economia de combustível de até 0,5 MPG, ou 0,212 km/l.

Comparando com os concorrentes, a Delphi revela que seus produtos mostraram mais de 15% de capacidade de refrigeração e eficiência volumétrica, significativamente menos torque e níveis de ruído mais baixos, sem perda de desempenho ou sinais de desgaste anormal.

É importante também fazer a manutenção preventiva do componente em uma oficina especializada. Só ela terá as ferramentas e os equipamentos de manutenção corretos para realizar recuperação, recarga, vácuo e limpeza do sistema, verificando condensador, filtro secador ou acumulador, e válvula de expansão ou tubo de orifício.

“A recomendação é checar o sistema de ar-condicionado uma vez por ano em uma oficina especializada. Se for necessária a limpeza do sistema, é essencial utilizar equipamentos corretos e peças com a tecnologia original, no caso de uma possível necessidade de troca”, afirma Pedro Valencio, da Delphi Technologies.

Nessa revisão, o mecânico deve checar se há falta de fluido refrigerante, problemas em filtros e outros fatores que podem atrapalhar o funcionamento do sistema. É fundamental utilizar fluido refrigerante de boa qualidade e na quantidade adequada, de acordo com o manual do fabricante.

“O design dos compressores da Delphi reduz o peso e o atrito da peça, trazendo mais longevidade, economia de combustível e menos ruído. Além disso, possuem a quantidade necessária de óleo para a utilização do sistema. É sempre importante verificar as informações dentro da caixa do compressor referentes às quantidades e processo de equalização do óleo”, completa.

O post Compressores Delphi prometem até 15% mais eficiência apareceu primeiro em Revista O Mecânico.


Compressores Delphi prometem até 15% mais eficiência Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário