segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Onix e Onix Plus: dicas para a troca da pastilha de freio

pastilha de freio Cobreq

Cobreq dá dicas importantes para os mecânicos no processo de montagem e desmontagem da pastilha de freio nos modelos da Chevrolet

 

A Cobreq lista três dicas para ajudar os mecânicos na montagem e desmontagem da pastilha de freio nos modelos Chevrolet Onix e Onix Plus, atualizados recentemente no mercado brasileiro. O jogo de pastilhas N-2092 que equipa estes veículos é dotada de placas isoladoras antirruído (4x) e indicadores de desgaste mecânico (2x).

A empresa explica que as pastilhas têm uma espessura de 17,0mm (-0,5mm) quando novas, sendo necessário substituí-las quando o material de fricção atingir 2mm.

“As pastilhas do novo Onix são feitas com tecnologia e matérias-primas de alta qualidade. Para que elas garantam alta eficiência é essencial ficar atento aos detalhes do material e seus diferenciais, a montagem e desmontagem de forma correta e segura, proporciona uma ótima experiência ao condutor”, afirma Raulincom Borges da Silva, coordenador de assistência técnica da TMD Friction.

Veja as dicas abaixo:

1 – Slippers

A Cobreq esclarece que as pinças de freio da pastilha possuem 4 slippers montados no suporte de freio. No processo de montagem e desmontagem, é importante que eles sejam observados e preservados para manter a eficiência e segurança do sistema.

2 – Desmontagem

Ao fazer a desmontagem das pastilhas, a empresa alerta que é preciso incliná-las para os lados externos da pinça e puxá-las com habilidade. Isso permitirá encontrar o ângulo correto para retirá-las sem desmontar ou amassar os slippers.

3 – Montagem

A Cobreq explica que, antes da montagem das novas pastilhas, o mecânico deve fazer uma avaliação das condições gerais dos freios, incluindo limpeza, lubrificação, pinos e borrachas, além de checar as características dos slippers, que não podem estar torcidos, amassados nem desencaixados do suporte do freio. Somente quando tudo estiver em ordem, é necessário procurar o ângulo correto para introduzir as pastilhas, simultaneamente nos slippers e levá-las à posição correta.

O post Onix e Onix Plus: dicas para a troca da pastilha de freio apareceu primeiro em Revista O Mecânico.


Onix e Onix Plus: dicas para a troca da pastilha de freio Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário