Iniciativa com realidade aumentada, que visa aperfeiçoar e agilizar o aprendizado, irá atender apenas rede de concessionários da marca
A BMW do Brasil está disponibilizando em sua academia no Senai-SP uma nova ferramenta de realidade aumentada (RA) para treinamento de sua rede de concessionários. Com tablets apontados para QR Code nas salas de aula do Centro de Treinamento e programas específicos do Grupo BMW, é possível visualizar peças digitalizadas, montagem e desmontagem de equipamentos e circuitos, de forma que conceitos e processos de novos veículos possam ser avaliados de maneira rápida e facilitada.
A tecnologia permite ainda que os profissionais técnicos e de vendas dos concessionários BMW, MINI e BMW Motorrad se mantenham atualizados sobre os produtos e softwares do Grupo BMW, mesmo com restrições de circulação e viagem, sendo fundamental para a qualidade e a melhoria profissional. Com um tablet habilitado, os alunos podem se atualizar e manter os treinamentos em dia, ação importante para estar sempre informado sobre os mais de 20 lançamentos da marca previstos para o país.
Segundo a empresa, com o formato tradicional de ensino, eram gastos cerca de dois dias para desmontar e preparar os sistemas do carro para a aula. Por meio da utilização da realidade aumentada, essa necessidade deixa de existir, e o período é convertido em conteúdo, com ganhos em tempo, produtividade e diminuição da necessidade de deslocamento.
The post BMW adota realidade aumentada em treinamentos appeared first on Revista O Mecânico.
BMW adota realidade aumentada em treinamentos Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário