quarta-feira, 16 de março de 2022

Cofap comercializa tubos internos com buchas de teflon

Cofap tubos internos com buchas de teflon

10 novos códigos de tubos internos Cofap trazem o diferencial das buchas de teflon, facilitando a manutenção de motos

 

A Marelli Cofap Aftermarket comercializa sob a marca Cofap, com exclusividade, tubos internos que já trazem as buchas de teflon. As novidades atendem o mercado de reposição de motocicletas e chegam para ampliar a catálogo da marca, que já que conta com mais de 30 códigos de tubos internos, oferecendo cobertura de 95% da frota em circulação no país.

Os 10 tubos internos Cofap com esse diferencial visam tornar a reparação mais prática e econômica ao oferecer o conjunto completo. Os novos códigos e suas aplicações são:

  • TIC41006M (Honda XR 250 Tornado, de 2001 a 2009 – com bucha externa),
  • TIC41010M (Honda NX400 Falcon, de 1999 a 2008 e de 2013 a 2015 – com bucha externa),
  • TIC41011M (Honda CBX 250 Twister, de 2001 a 2009; CB 300, de 2009 a 2015 – com bucha externa),
  • TIC41013M (Honda XR 200R, de 1993 a 2002 – com bucha externa),
  • TIC41015M (Honda XRE 300, de 2010 a 2021 – com bucha externa),
  • TIC41019M (Honda CRF 230F, a partir de 2006 – com bucha externa)
  • TIC42002M (Yamaha 250 Fazer, de 2005 a 2011 – com bucha externa),
  • TIC42004M (Yamaha XTZ 125, de 2003 a 2012 – com bucha externa),
  • TIC42005M (Yamaha XTZ 250  Lander, de 2007 a 2014 – com bucha externa),
  • TIC42009M (Yamaha YS 250 Fazer, de 2012 a 2017 – com bucha externa),

A empresa explica que o tubo interno da bengala de suspensão dianteira de uma motocicleta é um cilindro que faz parte do sistema de amortecimento e fica posicionado entre a roda e o guidão. Sua função é absorver as irregularidades do piso, mantendo a roda em contato com o solo.

Por isso, a recomendação é substituir o componente quando houver empenamento, sinais de desgaste, riscos ou avarias. A empresa alerta ainda para a troca do fluído hidráulico e dos retentores, seguindo sempre as orientações do fabricante.

Outra dica é ficar atento ao código específico de aplicação para cada moto, já que os tubos internos são diferentes de acordo com o modelo, desde diferenças dimensionais até alterações na composição dos diversos componentes internos.

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