Tecnologia será usada pela Volvo nos EUA para agilizar o diagnóstico, detectando vazamento de óleo, danos estruturais, amassados, ferrugem etc.
Concessionárias da Volvo nos Estados Unidos terão uma nova ferramenta para fazer o diagnóstico nos veículos em segundos empregando tecnologia e inteligência artificial. Desenvolvido em parceria com a empresa UVeye, ele adota o sistema chamado Helios, um scanner capaz de analisar toda a área inferior do veículo, buscar por danos estruturais e vazamentos de óleo etc. Há ainda o sistema Artemis que permite checar o estado de pneus e rodas, e o Atlas, que fornece uma varredura 360 graus do exterior do veículo para buscar amassados, arranhões, ferrugem e outros danos à carroceria.
A tecnologia será utilizada inicialmente em apenas algumas concessionárias da marca nos EUA, mas a expectativa é que esteja disponível para toda a rede em breve. O objetivo é agilizar o serviço de inspeção, além de criar um histórico do veículo com fotos que podem, inclusive, ser enviadas para os clientes terem esse levantamento da “saúde” do seu carro.
A fabricante defende que o sistema automatizado ajudará a resolver muitos problemas, além de identificar danos que não eram visíveis e que os clientes sequer estavam a par. Outra vantagem, segundo a Volvo, será poder mostrar ao proprietário qual é a condição do veículo, já que muitos pensam estar em um estado de conservação melhor do que realmente estão.
The post Volvo adota sistema de diagnóstico em segundos appeared first on Revista O Mecânico.
Volvo adota sistema de diagnóstico em segundos Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário