Unificação de peças com o uso dessa plataforma poderá ser aplicada em motores movidos a diesel, gás natural e hidrogênio
A Cummins anuncia uma nova plataforma de motores unificada, otimizada para o uso de diferentes tipos de combustíveis de baixo carbono visando contribuir para acelerar a descarbonização. Com isso, será possível compartilhar blocos de motores e alguns dos principais componentes utilizando uma mesma arquitetura. Ou seja, permitirá criar diferentes versões a partir de um mesmo motor base.
A empresa explica que, sob a junta do cabeçote de cada motor, haverá componentes muito semelhantes. Contudo, acima, haverá componentes diferentes para cada tipo de combustível. Essa novidade será aplicada nos motores das séries B, L e X da empresa, disponíveis para diesel, gás natural e hidrogênio.
Além da vantagem produtiva para as fabricantes de veículos, essa uniformização das peças irá gerar benefícios também para os usuários finais, do diagnóstico aos intervalos de manutenção. Assim, será mais fácil para os OEMs integrarem uma variedade de tipos de combustível no mesmo chassi do caminhão, com redução de custos para treinar técnicos e reequipar os locais de serviço.
“Esta é uma nova maneira de projetar e desenvolver sistemas de propulsão de combustão interna de baixa emissão que atendam às necessidades específicas da indústria de transporte, aproveitando a vantagem de ter uma arquitetura de produto comum e área de cobertura sempre que possível. Esta abordagem de tecnologia exclusiva permitirá que os usuários finais escolhem perfeitamente o trem de força certo para sua aplicação com o menor impacto de CO2”, diz Jonathon White, vice-presidente de Engenharia de Negócios de Motores.
The post Cummins anuncia plataforma unificada de motores appeared first on Revista O Mecânico.
Cummins anuncia plataforma unificada de motores Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário