O FAG RIU agiliza o trabalho de substituição e evita problemas comuns no manuseio ou instalação dos rolamentos de roda
Importantes para a segurança, os rolamentos de roda são projetados para atingir uma vida útil longa, mas eles estão sujeitos a desgastes naturais que podem demandar manutenção. A Schaeffler reforça que a substituição do componente deve ser feita ao menor sinal de avaria. No caso dos veículos pesados, que demandam manutenções mais rápidas, a empresa oferece o FAG RIU.
O nome RIU vem da sigla em inglês para Repair Insert Unit. Trata-se de uma unidade de rolamento de roda pré-montada, com dois rolamentos de rolos cônicos permanentemente lubrificados e vedados que se ligam por meio de um anel de segurança.
É uma solução que visa agilizar o trabalho do mecânico. Segundo a fabricante, ela permite uma manutenção segura, pois minimiza os danos indiretos relacionados à instalação. Isso porque o anel garante que os rolamentos não sofram danos durante sua montagem no cubo de roda e se mantenham na posição correta ao longo dos serviços de manutenção no sistema de freio.
Esse método evita problemas comuns como lubrificação incorreta do rolamento ou a contaminação por impurezas durante o manuseio ou a instalação. A Schaeffler explica que o FAG RIU já é vedado contra contaminação, além de ser fornecido com ferramentas de pressão que facilitam o trabalho de montagem.
Outro benefício é a possibilidade de utilização em diferentes modelos, reduzindo o espaço necessário para estoque e armazenamento de peças. A empresa diz que, com apenas três modelos, é possível reparar mais de 20 cubos de mais de 700 tipos de veículos diferentes.
The post Schaeffler explica vantagens do FAG RIU appeared first on Revista O Mecânico.
Schaeffler explica vantagens do FAG RIU Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário