segunda-feira, 14 de março de 2022

Marelli Cofap tem novos códigos na linha de injeção eletrônica

Marelli Cofap injeção eletrônica

Novidades para o sistema de injeção eletrônica incluem sensores de velocidade, de rotação do motor e de fase

 

A Marelli Cofap Aftermarket lança cinco códigos Magneti Marelli para o sistema de injeção eletrônica, incluindo sensores de velocidade, sensores de rotação do motor e sensores de fase. De acordo com a empresa, os novos produtos têm aplicação nas principais montadoras, como Chevrolet, Fiat, Ford, VW, Mercedes-Benz, entre outras.

Veja abaixo os novos códigos e suas respectivas aplicações:

SRM6610 (sensor de rotação) : GM Celta 1.0 8v Flex 09>16 / Classic 1.0 8v Flex 09>16 / Corsa 1.4 8v Flex 09>12 / Meriva 1.4 8v Flex 09>12 / Meriva 1.8 Flex 09>12 / Montana 1.4 Flex 09>10 / Montana 1.8 Flex 09>10 / Prisma 1.0 Flex 09>12;

SRM6510 (sensor de rotação) : Fiat Bravo 1.8 16v Flex 10>16 / Doblô 1.8 16v Flex 10>19 / Grand Siena 1.6 16v Flex 10>19 / Idea 1.6 16v Flex 10>16 / Idea 1.8 16v Flex 10>16 / Linea 1.8 16v Flex 10>16 / Palio 1.6 16v Flex 10>17 / Palio 1.8 16v Flex 10>;

SRM7310 (sensor de rotação) : VW Fox 1.0 Flex 03>13 / Fox 1.6 Flex 03>17 / Fusca 1.6 Flex 06>16 / Gol 1.8 Flex 05>09 / Golf 1.6 Flex 02>12 / Kombi 1.4 Flex 06>14 / Parati 1.0 Flex 05>16 / Parati 1.6 Flex 06>;

SRM6410 (sensor de fase): Fiat Bravo 1.8 16v Flex 10>16 / Doblô 1.8 16v Flex 10>19 / Grand Siena 1.6 16v Flex 10>19 / Idea 1.6 16v Flex 10>16 / Idea 1.8 16v Flex 10>16 / Linea 1.8 16v Flex 10>16 / Palio 1.6 16v Flex 10>17 / Palio 1.8 16v Flex 10>;

SVM370 (sensor de velocidade): Ford / Mercedes-Benz / VW.

Atualmente, a linha de injeção eletrônica Magneti Marelli conta com mais de 600 itens, como ECU, sensor de velocidade, sensor de rotação do motor, sensor de posição de borboleta, solenoide de partida a frio, injetor de combustível, motor de passo, sensor de pressão, sensor de temperatura do ar, sonda lambda e corpo de borboleta.

Esses sistema é responsável pelo gerenciamento da mistura ar/combustível e possui diversos sensores espalhados pelo motor que transmitem as informações à ECU. Por isso, é importante fazer a revisão periodicamente para assegurar o bom funcionamento do motor e os níveis corretos de consumo e emissões de poluentes. A empresa explica que alguns sinais de problemas no sistema de injeção incluem dificuldade em dar a partida no motor, aumento no consumo de combustível, perda de potência e oscilação da marcha lenta.

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