segunda-feira, 28 de março de 2022

Meritor eleva capacidade de produção em 14%

fábrica Meritor em Resende (RJ)

Após a transferência de Osasco (SP) para Resende (RJ) e otimização de processos, a Meritor comemora o aumento na produção diária

 

A Meritor anuncia o aumento de 14,3% em sua produção diária dentro do Consórcio Modular da VWCO em Resende (RJ), onde atua há 27 anos. A empresa informa que concluiu a transferência completa de Osasco (SP) para Resende (RJ) do posto de trabalho para montagem dos suportes de molas do novo eixo tandem HUB SVE do VWCO Constellation 32.360 6×4.

Além disso, houve uma readequação do layout da linha de produção para atender estas montagens, otimizando os fluxos logísticos e alguns processos de manufatura para assim melhorar a produtividade.

“Esta restruturação permitiu a Meritor realizar a montagem dos componentes específicos deste novo modelo de eixo extrapesado sem gerar perdas na linha de produção, elevando ainda a oferta de eixo para nosso parceiro”, afirma Daniel Dias, supervisor de manufatura da Meritor Resende (RJ). “São peças robustas e de grande porte que requerem manuseio de dispositivos e equipamentos específicos neste novo espaço dedicado a preparação final e abastecimento de óleo dos eixos tandem HUB SVE.”

O Módulo Meritor pertencente ao Consórcio Modular da VWCO é responsável pela montagem dos componentes da suspensão, incluindo eixos traseiros e dianteiros, para os caminhões e ônibus da Volkswagen.

Porem, sua estrutura na cidade do sul fluminense inclui ainda a Meritor Condo, uma planta localizada no Parque de Fornecedores e dedicada 100% à montagens dos eixos traseiros da Volkswagen Caminhões e Ônibus, responsável também pela entrega sequenciada destes eixos (traseiros e dianteiros) conforme demanda da VWCO. De acordo com a Meritor, essa unidade já superou a marca de 1 milhão de kits de suspensão montados.

The post Meritor eleva capacidade de produção em 14% appeared first on Revista O Mecânico.


Meritor eleva capacidade de produção em 14% Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário