Chinesa Great Wall irá instalar pontos de recarga de elétricos e híbridos nas principais cidades do Estado de São Paulo, com uso gratuito
A Great Wall, ou GWM Brasil, anunciou a instalação de uma rede de 100 pontos de recarga para veículos elétricos e híbridos no Estado de São Paulo até o fim de 2023. Vale lembrar que a fabricante de origem chinesa irá investir R$ 10 bilhões no Brasil para produzir híbridos e elétricos em Iracemápolis (SP) a partir de 2023. Ou seja, é fundamental para a empresa que a infraestrutura de recarga seja viável para seus clientes.
“Estamos muito animados com a receptividade e o apoio do Governo do Estado de São Paulo com o nosso projeto, o que nos motiva a procurar novos aspectos de cooperação e de inovação em comum”, afirma Koma Li, COO da GWM no Brasil.
Inicialmente, os 100 pontos de abastecimento serão distribuídos pelas principais cidades do Estado de São Paulo. Eles serão montados nos pontos de venda e serviços da GWM, onde o carregamento será gratuito e estará disponível para veículos eletrificados de qualquer fabricante, além de estabelecimentos comerciais como estacionamentos, shoppings e supermercados. Segundo a empresa, será dada preferência ao uso de energia limpa, na maioria dos casos por meio da instalação de placas fotovoltaicas. Haverá ainda uma segunda etapa desse projeto, que prevê a inauguração de eletropostos nos demais Estados do país nos próximos anos.
O investimento de R$ 10 bilhões da GWM nos próximos 10 anos permitirá a fabricação e comercialização de SUVs e picapes 100% eletrificados. A produção acontecerá na fábrica recém-adquirida em Iracemápolis, no interior de São Paulo, que antes pertencia à Mercedes-Benz. A projeção é gerar 2 mil empregos diretos e atingir uma capacidade instalada de 100.000 veículos por ano até 2025, oferecendo ainda a possibilidade de exportação para outros países da América Latina.
Híbridos com consumo de até 208 km/l
A Great Wall Motor Brasil promete ser a primeira fabricante do País a produzir apenas modelos eletrificados, com opções de híbridos, híbridos plug-in e elétricos. De acordo com a empresa, a gama terá híbridos com potência entre 230 cv e 430 cv, além de torque máximo entre 41,8 kgfm e 77,7 kgfm. Chama a atenção, porém, a média de consumo dos modelos híbridos, que poderá variar entre impressionantes 208 km/l e 75 km/l.
A previsão é que o primeiro modelo comece a ser vendido por aqui no quarto trimestre deste ano (entre outubro e dezembro), ainda importado. Já o primeiro Great Wall nacional deverá ser lançado no segundo semestre de 2023. Até 2025, a previsão é que sejam apresentados 10 veículos no Brasil.
Os modelos produzidos e vendidos pela Great Wall Motor terão três marcas distintas, uma para cada linha de produto. A marca Haval terá SUVs urbanos, enquanto a Tank contará com SUVs off-road de luxo. Já o emblema da Poer irá estampar as picapes da GWM. Na segunda etapa, serão lançados os veículos 100% elétricos da marca Ora.
Foto: Divulgação
The post Great Wall anuncia 100 pontos de recarga até 2023 appeared first on Revista O Mecânico.
Great Wall anuncia 100 pontos de recarga até 2023 Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário