terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

Como identificar desgaste das buchas de suspensão e evitar danos ao veículo

Durante a manutenção, é essencial verificar se há trincas ou folgas

As buchas de suspensão conectam a bandeja, os braços e o eixo de torção à carroceria, garantindo o alinhamento das rodas e absorvendo impactos e vibrações. Esses componentes também influenciam na estabilidade do veículo e na preservação de outras peças da suspensão.

“Os sinais mais comuns que indicam problemas com as buchas de suspensão são o desgaste irregular dos pneus e ruídos em arrancadas e pisos irregulares”, alerta Leandro Leite, coordenador de Assistência Técnica e Garantia da Nakata.

Desgaste irregular dos pneus e ruídos ao arrancar ou trafegar em pisos irregulares são sinais de possíveis danos nas buchas. Durante a manutenção, é essencial verificar se há trincas ou folgas e, caso necessário, substituir as peças rapidamente para evitar danos a outros componentes, como bandeja e pivô. Além disso, é recomendável inspecionar amortecedores e molas, verificando desgastes, folgas, trincas ou vazamentos.
“É preciso ter atenção a desgastes, folgas, trincas ou vazamentos”, ressalta o coordenador técnico de garantia da Nakata.

A suspensão do veículo é fundamental para a estabilidade e segurança, tornando essencial a realização de revisões periódicas conforme as orientações do manual do fabricante.

The post Como identificar desgaste das buchas de suspensão e evitar danos ao veículo appeared first on Revista O Mecânico.


Como identificar desgaste das buchas de suspensão e evitar danos ao veículo Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário