Opiniões de outros clientes ajudam a entender a reputação da oficina
Fotos: Freepik/reprodução
Já é de conhecimento de todos que as oficinas mecânicas têm que se modernizar para atrair novos clientes. Todavia, quais são os principais critérios que o dono veículo avalia antes de entrar em uma oficina. Para isso, separamos cinco aspectos observados pelos clientes brasileiros.
1. Avaliações de amigos e online
Opiniões de outros clientes ajudam a entender a reputação da oficina. Portanto, busque recomendações de motoristas que já utilizaram o serviço e verifique avaliações online. Comentários negativos frequentes podem indicar falhas nos serviços prestados.
2. Estrutura e regulamentação
A oficina deve ter ambiente organizado e equipamentos adequados para execução dos serviços. Além disso, é fundamental que esteja regularizada junto aos órgãos competentes, como Prefeitura e Vigilância Sanitária, com autorizações visíveis para os clientes, assim irá captar os clientes mais atentos às regras governamentais, bem como ajudará em caso de fiscalização.
3. Qualificação técnica
Profissionais capacitados garantem que os serviços sigam padrões técnicos adequados. O ideal é que os mecânicos tenham formação específica e certificações do setor, demonstrando conhecimento atualizado sobre novas tecnologias automotivas. Lembrando, a Revista O Mecânico oferece duas plataformas que podem apoiar os mecânicos: o Curso do Mecânico, com uma variedade de cursos técnicos especializados, e o Mecânico Pro, que oferece suporte para resolver dúvidas no dia a dia da oficina.
4. Transparência no orçamento
O orçamento deve ser detalhado, com medições e testes que justifiquem os serviços indicados. O cliente precisa ser informado sobre custos e prazos antes de aprovar o reparo. Oficinas que não apresentam diagnósticos claros devem ser evitadas.
5. Garantia dos serviços
Parece óbvio dizer que a garantia é fundamental. Todavia, poucos mecânicos utilizam desta prática, que para o cliente são oficinas de confiança as que fornecem garantia por escrito para mão de obra e peças substituídas. Vale destacar que a formalização desse compromisso assegura ao cliente suporte em caso de necessidade.
The post 5 critérios que o cliente observa em uma oficina de confiança; veja dicas appeared first on Revista O Mecânico.
5 critérios que o cliente observa em uma oficina de confiança; veja dicas Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário