Plataforma tem conjunto somente a combustão e híbrido plug-in
A Scania apresentou sua nova plataforma de trens de força desenvolvida para ônibus e veículos rodoviários, baseada na arquitetura Super, que chega em versões a combustão e híbrida plug-in (PHEV). O foco é oferecer flexibilidade de acordo com as necessidades operacionais.
Já utilizada em caminhões, o sistema de propulsão a combustão Super combina um motor diesel de 13 litros com a transmissão Opticruise de nova geração, reduzindo o consumo de combustível e emissões de CO₂ em até 8% em relação à geração anterior. O conjunto também já atende a futura norma de emissões Euro 7.
Segundo a Scania, o novo motor foi projetado para atingir uma vida útil de até dois milhões de quilômetros. Para facilitar a manutenção, os filtros são posicionados no lado “frio” do motor, ajudando no acesso e reduzindo o tempo de troca.
Já o sistema híbrido plug-in (PHEV) adiciona um motor elétrico na transmissão de seis marchas, possibilitando autonomia elétrica de até 80 km e potência máxima em modo elétrico de 394 cv. Há quatro modos diferentes, sendo elétrico, híbrido, manutenção de carga e recarga forçada.
De acordo com a fabricante, os novos trens de força chegam para atender as demandas por soluções mais eficientes, com foco na sustentabilidade e rentabilidade.
The post Scania apresenta novos trens de força para ônibus appeared first on Revista O Mecânico.
Scania apresenta novos trens de força para ônibus Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/